Escassez de estádios dará causa a duplo mando invertido nas Séries B1 e B2

Coisas do futebol no Rio de Janeiro. O fim de semana, que contará com rodadas das Séries B1 e B2 do Campeonato Carioca, contará com dois jogos envolvendo mando de campo invertido. Artsul e Casimiro de Abreu, mesmo que apontados como visitantes nas respectivas tabelas, vão atuar em casa contra Barcelona e Araruama, respectivamente.

O Barcelona, que chegou a ser mandante contra o Gonçalense no Estádio de Los Larios, na primeira rodada da Taça Santos Dumont, vai agora atuar nos próximos dois jogos no Nivaldo Pereira (foto). E o primeiro destes jogos é justamente contra o Artsul, proprietário do local. Com isso, o Tricolor da Dutra engata o segundo jogo seguido em seu território, já que vem de um empate por 2 a 2 contra o America dentro de casa.

A segunda situação de mando invertido vem da Terceirona Estadual. Antes do início da competição o Araruama havia definido o Estádio Ubirajara Reis, na cidade de Casimiro de Abreu, como seu local para mando de campo. O curioso é que nesta rodada, quando estará à esquerda da tabela, o time da Região dos Lagos enfrenta justamente o CAEC, que atua tradicionalmente na praça esportiva. A situação permitirá ao Casimiro de Abreu jogar as três primeiras rodadas do turno dentro de casa, gerando certo desequilíbrio técnico.

Araruama x CAEC acontece às 15h de domingo (10). No mesmo dia, às 10h, será realizado o duelo entre Barcelona e Arrsul. Com o decorrer das competições e a constante escassez de estádios liberados, não será surpresa se outros mandos invertidos voltaram a acontecer no futebol do Rio de Janeiro.

Fonte: FutRio

Comentários