Favoritos a subir, Sampaio Correa e Americano se enfrentam neste sábado


Neste sábado (09/06) o Americano vai até Saquarema encarar o Sampaio Corrêa, às 15h, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, no confronto que reúne dois times, considerados por muitos, os grandes favoritos ao acesso. Durante o duelo contra o Santa Cruz, o técnico Antônio Carlos Roy, do Sampaio, esteve no Marrentão observando. Josué Teixeira não fica atrás. Demonstra conhecer bem a equipe adversária, comandada pelo amigo Roy.

- O Roy aproveitou muito bem a base que tinha na Cabofriense, na primeira divisão, e trouxe alguns jogadores que ele já conhece, que encaixam no time dele. A mudança é o Léo Guerreiro no lugar do João Carlos, mas com um estilo parecido. Jogador de referência, que tem as movimentações dele por trás, com os jogadores de meio.

- É um treinador que acompanha, tem sucesso também, um amigo. A gente sabe que hoje, no futebol, ninguém esconde. Muita gente acha desnecessário, mas acho importante que se acompanhe, sabendo como joga o adversário. Claro que isso não te dá a certeza da vitória, mas te prepara para um jogo onde é importante estar preparado.

Garotada conquistando espaço
Apesar de ter um elenco com peças experientes, o Alvinegro também vem abrindo espaço para jovens atletas. O zagueiro Kadu (21 anos) e o meia Bruno Vianna (20 anos) tiveram atuação destacada contra o Santa Cruz e parecem se firmar entre os titulares. Fernando, atacante de 20 anos, ganhou espaço na Série D, apesar de ter sido poupado na última partida da Segundona. Garotada que vai conquistando terreno e elevando a moral com o professor Josué.

Chega de bater na trave
O Americano passou perto do acesso nas três últimas edições da segunda divisão do Rio, mas não o sacramentou, de fato. Josué Teixeira pede calma e alerta: não adianta se precipitar.
SAMPAIO CORREA
Até agora na Taça Santos Dumont, foram três jogos e três vitórias. Mas o Sampaio Corrêa vai colocar seus 100% de aproveitamento a prova contra o Americano, que assim como o Galinho da Serra, é um dos favoritos ao acesso. O goleiro George não escondeu que será a partida mais difícil para a equipe até aqui na Série B1 do Campeonato Carioca.

- Tivemos jogos duros, contra boas equipes, mas o Americano é o primeiro concorrente direto pela briga do acesso. Eles montaram um bom time, com bons jogadores. Sabemos que será um grande desafio. Mas com toda humildade, vamos entrar como todos os outros jogos, pois sempre o próximo jogo é o mais importante. Vamos competir como temos feito e buscaremos ser merecedores de um resultado positivo - afirmou o camisa um.

Como o Americano só somou quatro pontos até agora na Taça Santos Dumont, George disse ter consciência de que o adversário precisa da vitória, mas afirmou que o Sampaio Corrêa não pode dar espaços para o oponente e precisa se impor em casa.

- O maior cuidado que temos que tomar é não dar espaços para a equipe deles. O Americano pode estar precisando do resultado, mas temos que nos impor em nossa casa e manter o mesmo padrão que estamos tendo em todas as partidas - frisou.
SAMPAIO CORREA X AMERICANO
Árbitro: DIEGO DA SILVA LOURENÇO
Árbitro Assistente N°1: JACKSON LOURENÇO MASSARRA DOS SANTOS
Árbitro Assistente N°2: FLÁVIO MANOEL DA SILVA
4° Árbitro:* WASHINGTON FERNANDE MOREIRA DE OLIVEIRA
Assessor: MESSIAS JOSÉ PEREIRA

Comentários