Festa do Fundão chega a 74ª edição com corridas ciclística e rústica neste domingo

A tradicional festa do Fundão animou o final de semana dos moradores do bairro de Guarus. A festividade, que começou na última quinta-feira (21), contou neste domingo (24), último dia de evento, com diversas atrações, brincadeiras para a criança, sorteio de brindes e atividades esportivas. Durante o dia, o público pôde prestigiar a corrida ciclística, corrida rústica e outras dinâmicas e segue no final da tarde com uma procissão seguida de show. O evento tem apoio da Prefeitura de Campos.

O organizador da festa, Paulo César Alves de Souza, falou com entusiasmo do evento. "A festa do Fundão existe há 74 anos. Começou com meu avô, depois passou para o meu pai e depois eu passei a organizar. São três dias de festa com muita animação. É um evento para a população e que levanta a auto-estima do bairro", disse.
A festa neste domingo começou cedo, às 5h, com alvorada com banda de música sebastianense. Mais tarde teve início a prova ciclística profissional e a corrida rústica para as crianças, que também participaram da corrida do ovo na colher e do saco. À noite, a partir das 18h, está prevista a saída da procissão de São João Batista percorrendo as principais ruas do bairro e às 23h a banda Medida Certa sobe ao palco, montado na avenida Nazário Pereira Gomes, para encerrar a programação.