FME e Record TV entregam 1t de alimentos arrecadada em passeio ciclístico

A Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Record TV entregaram, nesta terça-feira (5), uma tonelada de alimentos a duas instituições filantrópicas do município. O material foi arrecadado durante o II Passeio Ciclístico “Pedalar é Legal” que aconteceu no último dia 27, reunindo mais de 2,5 mil pessoas que percorreram cerca de 8 quilômetros. 

O evento foi uma parceria da FME e a Record. Os alimentos foram distribuídos ao Asilo Monsenhor Severino e à Ong Vida Amor, que atende dependentes químicos. Para o pastor Alexsandro Santos, da Ong, que atende a 19 dependentes químicos, destacou que os alimentos chegaram em boa hora. 
“Nós vivemos de doação de voluntários que ajudam como podem e nem esperávamos essa doação tão generosa. Vai dar para suprir nossas necessidades por um bom tempo”, destacou Alexsandro que representou o diretor Fernando Cesar.
O interno Júnior Arruda, que está há 125 dias na unidade, destacou que chegou no fundo do poço. “Perdi dois imóveis para saciar seu vício.  Procurei a Ong em busca de ajuda e estou sendo bem acolhido. Aqui ajudamos na manutenção e limpeza do espaço, além de participar dos três cultos e de palestras motivacionais. Espero poder vencer e poder ajudar outras pessoas que precisam assim como eu”, comentou Arruda.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin e o vice- Ivanildo Cordeiro participaram da entrega dos alimentos, junto com a representante da Record TV Olga Soares. 
“Fico muito feliz em poder ajudar a Ong Vida Amor, que já existe há 30 anos. Fiquei satisfeito em ver o trabalho que é desenvolvido neste espaço e estaremos ajudando, visando incentivar a prática esportiva, na recuperação desses homens. Sabemos que o esporte é uma ferramenta de inclusão e que pode ajudar na qualidade de vida das pessoas. Se cada um puder ajudar, nem que seja com tempo, já é uma esperança”, destacou Raphael Thuin.   

Comentários