Friburguense goleia Carapebus de maneira impiedosa: 6 a 2

Em tempos de Copa do Mundo, o Friburguense passeou sobre o Carapebus na tarde deste sábado (16). A equipe da Serra aplicou um impiedoso 6 a 2 sobre o adversário, no Eduardo Guinle. O destaque do encontro foi o atacante Lohan, que marcou três gols - um de pênalti e dois de cabeça. Os outros tentos foram de Dedé, Jorge Luiz, de falta, e Jeffinho, também de cabeça. Wilkson e Layon fizeram para os visitantes

Agora a equipe o Tricolor da Serra vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Olaria, no dia 20 de junho, próxima quarta-feira, às 15h. Já o Carapebus enfrenta o São Gonçalo EC no Ferreirão no mesmo dia e hora. Toda a sétima rodada da Taça Santoa Dumont terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Frizão domina a partida e abre larga vantagem
Jogando dentro de casa e vindo de sequência positiva, o Frizão criou boa vantagem na etapa inicial. O primeiro gol do encontro foi marcado pelo artilheiro Lohan. Ele cobrou pênalti de maneira perfeita, abrindo o placar. Minutos depois Dedé balançou as redes, mas em condição irregular. Não demorou muito para ele ter outra oportunidade. Dessa vez bem posicionado, recebeu na área e jogou longe do alcance do goleiro Lucas Walter.

O Carapebus teve poucas oportunidades no confronto. Uma das raras chances foi com Matheus Pivô de cabeça. Em outro momento Lorran foi desarmado pelo goleiro Luiz Felipe, que saiu nos pés do jogador, de maneira arrojada. Nos minutos finais mais um gol do Friburguense. Jorge Luiz cobrou falta com precisão, acertando o ângulo esquerdo do camisa 1 do Carapebus.

Gols no começo da etapa complementar confirmam a goleada
Não deu tempo do Carapebus projetar uma reação no segundo tempo. Logo com dois minutos de etapa complementar, Lohan, de cabeça, fez o quarto gol da partida. A equipe do Norte Fluminense ainda se recuperava do baque, quando Jeffinho, também em uma testada, fez o quinto gol. O gol de honra foi anotado por Wilkson, também em lance aéreo.

O ímpeto do Friburguense não diminui e o sexto gol saiu novamente com Lohan. E a exemplo dos demais tentos no segundo tempo, o camisa 9 do Frizão testou firme longe do alcance do goleiro Lucas Walter, após lance pelo lado direito do ataque. Neste cenário, a situação do Carapebus ainda piorou, já que Renan foi expulso, pelo segundo cartão amarelo.

Apesar disso, ainda deu tempo do Carapebus marcar mais um gol. Wilkson fez grande jogada individual e deixou Layon na boa para completar para o fundo da meta defendida por Luiz Felipe. Lohan ainda perdeu outras oportunidades, mas o goleiro Lucas Walter, bem posicionado, evitou um placar ainda mais elástico.

Friburguense 6x1 Carapebus - Taça Santos Dumont, 6ª rodada - 16/06/2018, às 15h
Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo - RJ)
Árbitro: Wandemberg de Araújo Farias Alves
Assistentes: Fábio Ramos França e Rodrigo Faria Romão

Friburguense: Luiz Felipe; Dieguinho, Sérgio Gomes, Bidu e Ricardo; Damião, Vitinho, Jeffinho (Gustavo, 35'/2ºT) e Jorge Luiz (Juninho, 16'/2ºT); Lohan e Dedé (Ziquinha, 21/2ºT). Técnico: Cadão.

Carapebus: Lucas Walter; Dodô (Diego Faria, 7'/2ºT), Maycon, Matheus Pivô e Miguel; Renan, Lorran (Luís Adão, 14'/2ºT) e Noel (Alan, intervalo); Layon, Gilsando e Wilkson. Técnico: Samarone Oliveira.

Cartões amarelos: Noel, Renan, Gilsandro (CAR);

Cartão vermelho: Renan, 24'/2ºT (CAR)

Gols: Lohan, 13'/2ºT (1-0); Dedé, 29'/1ºT (2-0); Jorge Luiz, 45'/1ºT (3-0); Lohan, 2'/2ºT (4-0); Jeffinho, 6'/2ºT (5-0); Wilkson, 20'/2ºT (5-1); Lohan, 21'/2ºT (6-1); Layon, 37'/2ºT (6-2);

Público: 349 presentes (299 pagantes)
Renda: 3.130,00

Fonte: FutRio

Comentários