Ginastas cabo-frienses conquistam medalhas de ouro, prata e bronze

Cabo Frio segue fazendo bonito no cenário esportivo brasileiro. Como sempre, os ginastas se destacam em competições nacionais e além de levarem o nome da cidade mundo afora, mais uma vez subiram ao pódio. Desta vez, a equipe cabo-friense brilhou no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, realizado em Ouro Preto, Minas Gerais. Os atletas conquistaram cinco medalhas no geral, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Os ginastas são atletas da Associação de Ginastas da Região dos Lagos (Ágil), contam com apoio da Secretaria de Esportes de Cabo Frio e são treinados pelos professores Edson Olaendre e Ana Paula Mendes. Said Rocha (categoria juvenil 15 e 16 anos) conquistou duas medalhas, ouro no Tumbling e bronze no Duplo-Mini. Já Giovana Loyola (categoria infantil 11 e 12 anos) e Laís Gusmão (categoria infanto-juvenil 13 e 14 anos) ganharam prata, também no Tumbling, e Sthefany Estulano (categoria juvenil 15 e 16 anos) ficou com o bronze no mesmo aparelho.

De acordo com o professor Edson, o bom desempenho dos atletas nas competições reforça a importância de se fomentar todo tipo de esporte na cidade, além de colaborar para a confiança da equipe nas participações em demais competições.

“Foi excepcional. Os atletas atingiram os objetivos propostos nos treinos e estamos muito satisfeitos e orgulhosos deles. Atingir o pódio é o objetivo de todo atleta. É para isso que eles se empenham todos os dias”, finaliza ele. além do Campeonato e o Torneio Estadual, em agosto, os atletas ainda têm pela frente os desafios do Campeonato Nacional Junior Elite e o Torneio Nacional, em setembro.

Comentários