Gonçalense não toma conhecimento do Serra, no Ferreirão, e vence por 3 a 1

O Gonçalense surpreendeu o Serra Macaense, neste sábado (23), conquistando importante vitória fora de casa, por 3 a 1. Jonnes, Erick e Thiaguinho construíram o placar no Ferreirão, em Cardoso Moreira. O confronto foi válido pela nona e penúltima rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Carioca.

O resultado tira o Lense da zona de rebaixamento na classificação geral, além de levar o time do Leste Fluminense para o oitavo lugar no Grupo A, com sete pontos. O Serra, derrotado, fica estacionado com 11, no quinto posto. As chances de avançar às semifinais ainda existem, já que o Verdão tem mais dois compromissos a cumprir.


O primeiro tempo contou com os visitantes abrindo boa vantagem no placar. Primeiro com Jonnes, em cobrança de pênalti, aos 34 minutos. Antes do intervalo, deu tempo para mais um com Erick, que deixou a sua marca aos 47.

Na etapa complementar o Serra Macaense até esboçou reação, já na reta final, aos 31 minutos, descontando o prejuízo. O Gonçalense, no entanto, conseguiu confirmar a vitória com Thiaguinho, já próximo dos acréscimos, decretando o placar de 3 a 1.

Com um jogo atrasado a cumprir, o Serra Macaense entra em campo na terça-feira (26), novamente no Ferreirão, onde receberá o Artsul. O Gonçalense, por sua vez, aguarda o sábado (30), quando vai atuar no Alzirão, diante do America, no encerramento da Taça SD.

Fonte: FutRio
Foto: Victor Marques

Comentários