Hipismo de Campos classifica seis atletas para Campeonato Brasileiro de Salto


O fim de semana foi de conquistas para a equipe da Escola de Equitação Manège Bananeiras, que participou de mais uma etapa do Campeonato Estadual de Hipismo do Espírito Santo, classificando seis atletas para o Campeonato Brasileiro de Salto, em três categorias. 

Kauã Cardoso de Melo, 9 anos, Tassia Costa Aguiar, 10 anos e João Vitor Martins Nogueira, 11 anos, vão participar de 12 a 15 de julho, em São Paulo, do Campeonato Brasileiro de Salto, na categoria Escola. Os atletas Izabela Pompermeyer, 17 anos e Caio Lavradas, vão ao Campeonato Brasileiro de Salto Jovens Cavaleiros, em Curitiba (PR) de 26 a 29 também do próximo mês. 

Já a tabeliã Vanesa Zanini, vai ao Campeonato Brasileiro de Salto, categoria Amadores, no Rio, entre os dias 19 e 22 do próximo mês. “Parece um sonho. É um ideal de vida é como se eu não precisasse de mais nada para viver”, diz a amazona que retomou ao hipismo depois te der deixado as pistas ainda na adolescência. 

Treinador de todos os atletas classificados Paulo Henrique Vieira Rodrigues comemora os resultados e se prepara para um mês de muitas viagens e emoções. “Estamos muito felizes com estes resultados. Agradecemos ao empenho dos alunos e ao apoio dos pais. Tudo isso é o resultado da união de todos. Vamos trabalhar este mês para que os resultados das viagens deles sejam os melhores possíveis”, finaliza Paulo Henrique.  

Fotos: Aninha Barbieri 

Comentários