Hipismo de Campos deve levar representantes ao Campeonato Brasileiro


Equipe de equitação Manège Bananeiras viaja nesta sexta-feira (08/06) para a última etapa classificatória antes do Brasileiro de Hipismo, que vai acontecer em julho, em São Paulo. A última etapa do Campeonato Estadual de Hipismo do Espírito Santo vai acontecer nos próximos sábado e domingo no Jóquei Clube de Vila Velha. 

Nesta etapa o treinador Paulo Henrique Vieira Rodrigues conta com uma equipe de 16 cavalos e 16 atletas que competem desde as categorias iniciantes até estágios elevados. A expectativa não poderia ser melhor, no ranking estatual o desempenho da equipe de Campos chama atenção. Na categoria iniciante, 0,60 cm, das cinco primeiras colocações, o MB ocupa quatro. Na preliminar 1 m a escola ocupa três dos quatro primeiros lugares.  

- O objetivo é manter os atletas em boas colocações visando o Brasileiro de Hipismo, devemos voltar com atletas classificados. A escola conseguiu ótimos resultados nas etapas anteriores. Isso nos dá esperança não só para 2018, mas também de que teremos ótimos atletas pelos próximos anos no hipismo clássico de nossa cidade – revela do treinador Paulo Henrique.

Entre os atletas que tem conseguido ótimos resultados no esporte olímpico estão iniciantes, nas categorias de base e outros mais experientes, como Izabela Pompermeyer, 17 anos, que ano passado ficou em quinto lugar, por equipe, no Campeonato de Jovens Cavaleiros.
Fotos: Aninha Barbieri

Comentários