Inglaterra aposta na estrela do ‘Furacão’ Harry Kane para golear o Panamá


Inglaterra x Panamá se enfrentam neste domingo (24) às 9h, no Estádio de Nizhny Novgorod, pela segunda rodada da Copa do Mundo 2018 - Grupo G. O jogo terá transmissão da Rede Globo, do SporTV e do FOX Sports. A Gazeta do Povo também acompanha o duelo em tempo real.

A Inglaterra vive uma lua de mel com o seu goleador: Harry Kane, 24 anos, o Furacão (trocadilho do nome do atleta com a expressão hurricane).

Na história do futebol inglês, grandes atacantes como Alan Shearer, Michael Owen, Wayne Rooney nunca conseguiram brilhar em uma Copa do Mundo. Tanto que nenhum marcou mais de duas vezes em uma única edição de Mundial. A marca persiste para a seleção inglesa desde 1990, quando Gary Lineker fez quatro na Copa disputada na Itália, e David Platt, três. Antes, em 1986, Lineker havia anotado seis vezes e terminado como o artilheiro do torneio.

A missão agora cabe a Kane, 1,88 m de altura e eficiente no jogo aéreo e disputa por espaço dentro da área. Em apenas um jogo, ele mostrou que é forte candidato a superar a barreira dos dois gols. Contra a Tunísia, marcou duas vezes e foi o herói dos ingleses no sofrido triunfo por 2 a 1.

Neste domingo (24), em Nijni Novgorod, o capitão da seleção inglesa terá um adversário ideal para manter a forma: a fraca seleção do Panamá, que na estreia levou 3 a 0 da Bélgica e ocupa a 55ª colocação do ranking da Fifa. “Esta tem tudo para ser uma grande Copa do Mundo para Harry e uma chance para mostrar que é um dos melhores atacantes do planeta. Ele teve um grande início e tem todo o direito de acreditar que pode ser o artilheiro da Copa”, afirmou Alan Shearer em sua coluna no site da BBC.

Em 25 jogos pela seleção inglesa, Kane soma 15 gols, mas passou em branco na última Eurocopa, quando a Inglaterra caiu nas oitavas de final para a surpreendente Islândia. Foi seu primeiro grande torneio pela seleção nacional.

Harry Kane x Gabriel Torres
Autor do gol histórico que classificou o Panamá para a Copa, Gabriel Torres foi reserva na estreia, mas deve começar jogando. Principal atacante do seu país, ele marcou nove gols nos 30 jogos que fez nesta temporada. Do outro lado, Harry Kane é um dos fortes candidatos para a artilharia do torneio. Balançou as redes duas vezes contra a Tunísia e quer aumentar a marca contra os panamenhos.