Jogos da Maturidade: fase classificatória é iniciada

As fases classificatórias para os Jogos da Maturidade já começaram e os idosos estão animados. Nesta segunda-feira (11), foi a vez da Casa de Convivência de Conselheiro Josino e do grupo da Terceira Idade Zenilta Martins, de Tócos,  promoverem jogos internos. Na terça-feira (12), será a vez da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, e na quarta (13), Centro Dia do Idoso. A final será realizada na Fundação Municipal de Esportes (FME), nos dias 21 e 22 de julho.

Para a superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim, a aceitação dos Jogos da Maturidade por parte de todos os idosos é a prova de que o trabalho promovido pela superintendência, apoiado pelo prefeito Rafael Diniz, está no caminho certo. 
— Seguindo a linha de governo do prefeito Rafael Diniz, sinto que estamos na direção correta, cumprindo nossa missão como gestores públicos ao oferecer ao idoso e àqueles que envelhecem, dignidade. Além de políticas públicas para o empoderamento do idoso — destacou Heloísa.

De acordo com o coordenador da Casa de Convivência de Conselheiro Josino, Adilson Soares, os idosos estão radiantes com os Jogos da Maturidade. “A cerimônia de abertura foi linda e deu um sopro de ânimo. Nesta segunda-feira, o professor de Educação Física reuniu 25 assistidos da Casa para jogar boliche e argola. Eles são divididos por modalidades. No dia a dia, o educador avalia a aptidão de cada idoso. Seremos os campeões desses Jogos”. 
Os Jogos da Maturidade têm o apoio do hospital Unimed, Slake, cursos TASK, Movimento das Cores e Isecensa.