Jogos da Maturidade: jovens e idosos de Conselheiro em caminhada neste sábado

 (Foto: )
Grupos de idosos e os jovens da Pastoral da Juventude da igreja de Conselheiro Josino, na região norte do município, aderiram à campanha Junho Violeta – “Violetas contra a Violência: Dignidade e respeito para com a pessoa idosa”, desenvolvida durante os Jogos da Maturidade. Neste sábado (9), a partir das 8h, será realizada uma caminhada com saída da praça do distrito.

- Eles vão caminhar por quatro ruas de Conselheiro Josino e finalizar na quadra com café da manhã para os idosos, que estarão acompanhados do professor Rômulo e dos estagiários Felipe, Gilson e Gutierre – informou o coordenador da Casa de Convivência de Conselheiro Josino, Adilson Soares.

Jogos seguem – Os Jogos da Maturidade foram abertos no último dia 06 e seguem até 22 de julho. Na próxima semana, serão realizadas as classificatórias terça (12), quinta (14) e sexta-feira (15), a partir das 9h, na Casa de Convivência do Parque Tamandaré; quarta-feira (13), acontece a partir das 8h, no Centro Dia, em Guarus.

Ao todo, 20 instituições estão inscritas nos Jogos da Maturidade, que conta com sete modalidades. “Dois idosos de cada instituição podem se inscrever em cada modalidade. Estamos considerando o evento um sucesso pela sua importância e adesão”, disse a superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim.

As modalidades serão boliche, dominó, dama, encontro de hidroginástica, maratona de dança, caminhada de revezamento, chute a gol e dama. Além das Casas de Convivência e do Centro Dia do Idoso, os jogos também acontecem nos Grupos de Convivência e Centro Escola do Esporte (CEDE). Além da Fundação Municipal de Esporte, os Jogos da Maturidade têm o apoio do hospital Unimed, Slake, Cursos TASK, Movimento das Cores e Isecensa.

Comentários