Jogos Municipais de Campos 2018 terão cerca de 3 mil estudantes de 40 escolas

Os Jogos Estudantis de Campos - JECs 2018 - vão reunir 40 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular, somando cerca de 3 mil estudantes das categorias sub-15 e sub 17. Os jogos vão começar no dia 7 de agosto e terminam em 30 de agosto para os alunos da categoria 15 anos, com as seguintes modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. No dia 31 de agosto, terá início a categoria 17 anos, sendo encerrada em 29 de setembro, com os alunos disputando as mesmas modalidades, além do judô. A realização é da Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece). 
Os JECs foram retomados, em 2017, após uma paralisação de dez anos. Na ocasião, o evento esportivo reuniu cerca de 2 mil alunos de 30 escolas públicas e particulares. Neste ano, a competição vai acontecer na sede da FME, Centro Escola do Esporte (CEDE) do Alphaville, Automóvel Clube Fluminense (ACF), Colégio Salesiano, Casa do Vôlei e 2ª Companhia de Infantaria do Exército.
— Teremos mais escolas e alunos participantes, isso prova o sucesso dos jogos no ano passado e a lacuna que existiu por uma década. É muito bom ver a grande procura pelos Jogos Estudantis e saber que movimentam o lado profissional, já que desde o ano passado vem gerando oportunidades de emprego. E ver a cidade respirando esporte é muito gratificante. Estamos trabalhando para oferecer oportunidades a toda população, principalmente aos jovens — destacou Thuin.
As professoras Laura Coutinho e Layra Gomes, do Ciep 462 – Nação Goitacá, de Goitacazes, vão participar dos JECS, pela primeira vez este ano. 
— Vamos levar cerca de 40 alunos para o futsal, vôlei, tênis de mesa, natação, atletismo e xadrez. No ano passado, eles queriam muito ter participado, mas não deu por conta da idade. Mas como esse ano teremos duas categorias sub-15 e sub-17, vamos estar nas duas categorias”, disse Laura Coutinho. “Poder proporcionar aos estudantes a participação nos JECs é muito importante para o crescimento deles, além de motivá-los para a disciplina nos estudos. Com a proximidade da competição, eles agora treinam duas horas a mais, e como a escola fica numa área mais afastada da área urbana de Campos, poder participar e conhecer outros estudantes é muito incentivador. Eles treinam com muito mais dedicação”, completou Layra.

Comentários