Kits da Corrida Federal Kids serão entregues nesta quinta e sexta-feira

Os inscritos na Corrida Federal Kids de combate à pedofilia devem procurar nesta quinta (07) ou sexta-feira (08) o stand do evento no Shopping Boulevard, de 10h às 22h, para retirar o kit da corrida, que é composto de duas camisas, elástico que vai unir pais ou responsáveis à criança durante o trajeto e a sacola. Para retirar o kit é necessário fazer a doação de 4 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições filantrópicas do município. A entrega dos kits será realizada somente nestes dois dias. A corrida acontece neste domingo (10), a partir das 8h, no Via Esporte Arthur Bernardes.


A corrida em prol da conscientização sobre o combate à pedofilia é uma ação organizada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Rio de Janeiro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos, Sesc/Campos e Águas do Paraíba. 
Nos dois dias de entrega dos kits no Shopping Boulevard, o Sesc/Campos realizará a partir do meio-dia atividades nas áreas de saúde, cultura, esporte e lazer, como aferição de pressão arterial e glicose, intervenções artísticas, apresentações musicais, pontos de leitura e exposições, além de uma exposição da Polícia Federal. 

A Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes, auxilia a Polícia Federal na organização da corrida e das atrações recreativas que serão ofertadas para o público em geral.
— Durante toda a manhã de domingo haverá atrações recreativas e culturais para a população, como a participação da cantora infantil Júlia Ferreira, uma das finalistas do The Voice, e da banda Segredo de Estado. Teremos também exposições militares, com o Exército e o Corpo de Bombeiros. Além do Sesc Recreação, que levará vários brinquedos para animar as crianças. O objetivo é unir toda a sociedade no combate à pedofilia infantil — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin. 

Dezenas de stands de órgãos municipais, como da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), Superintendência da Infância e Juventude, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Exército e Policia Federal, estarão no trecho da avenida Arthur Bernardes onde acontece o Via Esporte. 

A corrida será realizada em três modalidades, distribuídas por idades e distâncias distintas. Durante a corrida, cada criança será acompanhada, ligada por um elástico, ao pai ou responsável. Às 8h30 terá início à corrida de 600 metros dos participantes com até 6 anos. Às 9h, crianças de 7 a 10 anos irão percorrer 1 km e, às 9h30, será a vez do público de 11 a 14 anos, em um percurso de 1,5 km.

Palestra — O organizador do evento, o delegado da Polícia Federal Clayton Bezerra, estará no sábado (9), a partir das 8h, no auditório do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) para ministrar palestra sobre pedofilia. Participam ainda o juiz substituto da Vara da Infância de Campos, Márcio Roberto da Costa, e a psicóloga do Programa FortaleSer, Jamile Christine dos Santos. 

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), uma em cada cinco meninas e um em cada 13 meninos são vítimas de abuso sexual no Brasil. Esse tipo de violência é o 2º mais comum contra crianças. A maioria dos abusadores possui algum vínculo com a família da vítima e exerce alguma influência sobre o menor.

Comentários