Macaé cai de produção no último período e vê Corinthians conquistar a virada: 69 a 67

O sonho de voltar ao NBB está adiado. O Macaé Basquete lutou até o fim, mas não conseguiu a imprescindível vitória que precisava diante do Corinthians na noite desta quarta-feira, 06, no Ginásio do Juquinha. No fim, a equipe paulista acabou vencendo o jogo por 69 a 67 e com isso fechou a série melhor de cinco com um 3 a 1. O Timão está na final da Liga Ouro, enquanto os macaenses viram o sonho de retornar a elite do basquete brasileiro ficar pelo caminho por apenas uma cesta.

O Macaé até começou bem a partida, impondo pressão no adversário. Mesmo tendo uma grande equipe do outro lado (não atoa o Corinthians teve a melhor campanha da primeira fase), o Alvianil Praiano conseguiu ser melhor no primeiro período, onde venceu por 20 a 15, para a festa da torcida no Juquinha.

Só que no segundo período o Corinthians reagiu e mostrou que o Macaé não teria vida fácil. O Timão fez jogo duro com os donos da casa, disputando a liderança do placar ponto a ponto. Barnes foi um monstro e do lado do Macaé anotou 9 pontos. Pelo lado corintiano, quem chamava a atenção era Schneider (que defendeu a equipe macaense na temporada passada). O resultado desse equilíbrio foi traduzido no placar: vitória dos visitantes no quarto, por 16 a 15.

O Macaé desceu para o intervalo vencendo por 35 a 31. Mesmo em vantagem o Alvianil Praiano seguiu melhor na partida, pressionando bastante o rival. Tanto que conseguiu uma vitória parcial no período por 19 a 17, o que fez com que os donos da casa entrassem no último quarto vencendo por 54 a 48.

Foi no último e decisivo quarto que o Corinthians mostrou sua força. A equipe paulista dominou por completo as ações do início ao fim. Irreconhecível, o Macaé acabou pagando o preço pela desatenção nos minutos finais. Vitória corintiano no período por 21 a 13 e classificação garantida na final.

O cestinha da partida foi Thornton, com 25 pontos. Já garantido na final, o Corinthians agora aguarda o vencedor do duelo entre São José e Londrina. O São José está vencendo a série por 2 a 0.

Comentários