Macaé enfrenta o Novorizontino precisando vencer por dois gols de diferença


Neste sábado, Macaé e Novorizontino duelam de olho na vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, a equipe paulista venceu pelo placar de 2 a 1. Agora, a decisão será realizada às 15h30 no Estádio Moacyrzão, casa do Alvianil Praiano, com portões fechados para a torcida.

O Macaé foi derrotado por 2 a 1 pelo Novorizontino no jogo de ida da segunda fase da Série D 
E para seguir adiante na competição, o Macaé precisará vencer por dois gols de diferença. Em caso de qualquer vitória macaense por apenas um gol, a partida será decidida nos pênaltis. Ciente do desafio que terá pela frente, o atacante Pipico deu o tom da importância do confronto para a temporada do Alvianil Praiano.

- É uma partida importantíssima, o jogo do ano. A gente sabe da responsabilidade que está em nossas mãos. Temos que jogar com sabedoria para não sermos surpreendidos dentro de casa. Infelizmente, fomos derrotados lá, mas temos totais condições de reverter esse resultado - garantiu o jogador.

Autor do gol do Macaé no jogo de ida, Pipico lembra que o gol marcado fora de casa não é critério de desempate na Série D do Brasileiro. Mas apesar da mudança no regulamento, o jogador confia que a equipe estará preparada para qualquer situação que possa surgir durante os 90 minutos ou até mesmo em uma possível disputa de pênaltis.

- A gente vai fazer de tudo para vencer o jogo. Independente do resultado, temos que estar prontos. Estamos treinando pênaltis a semana inteira, mas, se Deus quiser, vamos conseguir a classificação no tempo normal - concluiu.

QUER ATITUDE
Já o zagueiro Luis Felipe, do Macaé, cobrou a postura do time do Rio de Janeiro em campo. “A palavra chave pra esse jogo é atitude. Na partida de ida, no primeiro tempo, respeitamos demais o time deles e acabamos que não conseguimos jogar. No segundo tempo voltamos com atitude e fomos melhores. Precisamos de concentração, sabedoria e inteligência. Creio que esses fatores farão a diferença no sábado”, afirmou.
O Macaé foi derrotado por 2 a 1 pelo Novorizontino no jogo de ida da segunda fase da Série D (Foto: Thomaz Jannuzzi/Grêmio Novorizontino)
NOVORIZONTINO
O técnico Ito Roque comentou sobre o que espera do jogo. “Será difícil. Todas partidas decisivas possuem detalhes que influenciam o resultado e, após nosso jogo de ida, nos preparamos para isso. Pretendemos respeitar nosso adversário, jogando no campo deles e ao mesmo tempo, precisamos nos impor, não perdendo nossa essência, de ser um time que marca, mas que também tem a posse de bola com velocidade no jogo. Esperamos que seja competitivo e seguimos em busca o nosso objetivo”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
Macaé-RJ x Novorizontino-SP

15h00
Local: Moacyrzão - Macaé (RJ)
Árbitro: Edmar Campos Encarnaçao-AM
Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre-AM e Jander Rodrigues Lopes-AM

Macaé-RJ
Luis Cetin; Belarmino, William Thuran, Luis Felipe e Murilo; Júlio César, Felipe Augusto, Alex e Maranhão; Pipico e Yago.
Técnico: Felipe Conceição

Novorizontino-SP
Oliveira; Marcelo Tchê, Vinícius, Guilherme Teixeira e Reverson; Adilson Goiano, Milton Júnior, Jocinei e Cleo SIlva; Anderson Cavalo e Elvinho.
Técnico: Ito Roque

Comentários