Macaé irá realizar diversas atividades para crianças nas férias de julho

Com o intuito de oferecer entretenimento e lazer, a Prefeitura de Macaé irá aproveitar as férias de julho para oferecer diversas atividades voltadas para crianças no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Na programação, os pequenos vão ter acesso a aulas de futebol, vôlei, basquete, entre outros.

O evento está sendo chamado de colônia de férias e tem como público-alvo crianças e pré- adolescentes de 7 a 15 anos de idade. Além das aulas de futebol, vôlei e basquete, a programação vai contar também com diversas brincadeiras, gincanas, jogos de tabuleiro, aulas de capoeira e diversos passeios.

“As atividades esportivas e educativas vão mudar o foco do recesso para essas crianças, retirando-as da frente das telas de TV’s, computadores, videogames e celulares”, afirmou a secretária de Esportes, Andreia Freitas. Ela ressaltou ainda que as atividades vão contar com o acompanhamento de cerca de 20 profissionais.

De acordo com os organizadores, serão disponibilizadas ao todo 300 vagas. As inscrições serão abertas a partir do dia 3 de julho. Já o projeto será realizado entre os dias 16 e 27 de julho. Para se inscrever, os responsáveis deverão apresentar xérox da certidão de nascimento ou RG da criança e também deles próprios, além de comprovante de residência. O ato de inscrição será realizado no próprio Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, localizado na Barra de Macaé.

A colônia de férias vai contar com aulas em dois períodos. Na parte da manhã, será das 8h às 11h e na tarde, das 14h às 17h. Ainda de acordo com os organizadores, todas as crianças que participarem do evento vão receber lanche. É importante frisar que, crianças que possuírem necessidades especiais também poderão participar da colônia de férias. Nesse caso serão realizados exercícios adaptados, com profissionais específicos.

Foto: Guga Malheiros

Comentários