Macaé joga pela sobrevivência no Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado

O Macaé Esporte faz neste sábado, dia 09, um jogo de extrema importância na temporada. Jogando pela sobrevivência no Campeonato Brasileiro da Série D, o Alvianil Praiano recebe o Novorizontino, de São Paulo, às 15h30, no Moacyrzão. Por determinação da CBF, o confronto será realizado com os portões fechados, ou seja, sem a presença de torcedores.

O Macaé entra no confronto bastante pressionado. Após ter sido derrotado por 2 a 1 no confronto de ida em São Paulo, o Alvianil Praiano agora terá que vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação direta. Em caso de vitória macaense por apenas um gol, a vaga na próxima fase será decidida nos pênaltis. O Novorizontino joga por um empate para seguir na competição.

Além da dura missão de ter que vencer o bom time do Novorizontino por dois gols de diferença, o Macaé ainda recebeu a dura notícia no meio de semana de que não poderia contar com o apoio de sua torcida. Alegando que o estádio não entregou os laudos técnicos necessários, a CBF optou por realizar a partida com os portões fechados. O apoio do torcedor na arquibancada seria um combustível a mais para a equipe, que fez uma das melhores campanhas da competição na primeira fase.

Tido como um dos melhores times da primeira fase, o Macaé terá que contornar os problemas extra-campo para seguir na competição. O Novorizontino é um time de bastante qualidade e que certamente trará dificuldades aos donos da casa. No início deste ano, a equipe chegou as quartas de final do Campeonato Paulista e vem desempenhando um trabalho sólido. No Brasileiro da Série D deste ano, os paulistas eliminaram o Americano na primeira fase.

O Macaé por sua vez tem como trunfo o bom trabalho desempenhado pelo técnico Felipe Conceição. Aos poucos, o treinador que passou pelo Botafogo no primeiro semestre vai dando a sua cara ao time, mostrando uma equipe bastante competitiva. A boa notícia é que, dos 7 jogos disputados até aqui, o Macaé só não balançou as redes em apenas uma oportunidade, na derrota por 2 a 0 para o Itumbiara. Ao longo de todo o torneio, o Leão vem mostrando um ataque eficiente, com média de quase dois gols por partida, justamente o resultado que o time precisa para seguir no torneio.

Comentários