Macaé mostra coração e arranca vitória sobre o Corinthians no Juquinha na prorrogação

Os torcedores que compareceram ao Ginásio do Juquinha na noite desta segunda-feira, dia 4, presenciaram um grande jogo entre duas equipes digna de uma semifinal de campeonato. O duelo só foi decidido na prorrogação e literalmente nos segundos finais. Na base da raça e da superação, o Macaé uma impressionante vitória no coração, por 106 a 103 mantendo vivo o sonho de conquistar uma vaga no NBB. A série agora está 2 a 1 para o Corinthians. O quarto jogo será na próxima quarta-feira, dia 06, novamente no Juquinha, às 19h30. Destaques para Thornton (Macaé) e a dupla Humberto e Reggie. O trio foi o cestinha da partida com 23 pontos.

O Macaé fez no início da partida o que se esperava dele. Diante de sua apaixonada torcida e da necessidade de vitória, a equipe comandada pelo técnico Léo Costa passou a se impor frente ao Corinthians. Com uma atuação contundente de Rafael, que anotou nada mais nada menos do que 11 pontos no primeiro quarto, o Alvianil Praiano terminou os dez primeiros minutos a frente, com uma vitória parcial por 25 a 19.

Só que o Corinthians reagiu. No segundo período, Gemadinha cresceu na partida e regeu o time visitante anotando 9 pontos. Ex-jogador do Macaé, Schneider também desequilibrou agora defendendo a camisa da equipe paulista. Os visitantes fecharam o quarto com 25 a 22. Mas ainda assim, o Macaé desceu para o intervalo vencendo por 47 a 44.

O terceiro período não foi nada bom para o Macaé. A equipe viu o Corinthians crescer bastante em um momento delicado do jogo. Os paulistas foram superiores e conseguiram fechar o quarto com uma vitória por 28 a 19. Aqui, Humberto e Reggie foram determinantes para a vitória parcial corintiana. A dupla junta, marcou 22 pontos no período.

O Macaé entrou no último e decisivo quarto precisando tirar uma diferença de seis pontos (72 a 66). E o Alvianil Praiano mostrou que tem coração. Mesmo diante diante da melhor equipe da Liga Ouro até aqui, a equipe macaense não se entregou e lutou até o fim. Barnes apareceu bem, assim como Matheus e Thornton. Juntos eles ajudaram o Macaé a vencer a parcial por 25 a 19. Com o resultado, o placar final terminou empatado em 91 a 91 e o jogo foi para a prorrogação.

Na base do coração, o Macaé entrou nos últimos 5 minutos jogando a vida na Liga Ouro. O quinto período começou muito pegado, mas o Corinthians conseguiu uma pequena vantagem logo no começo com uma cesta da linha de três com Reggie. O Macaé respondeu na sequência também com um arremesso da linha de três convertido por Pedrinho Rava. Faltando 55 segundos para o fim, os macaenses passaram a frente com 101 a 100. Nos segundos finais, o Corinthians errou lances capitais e o Macaé teve calma pra fechar o jogo em 106 a 103.

Confira o calendário completo da série:

– Corinthians 2 x 1 Macaé Basquete

Jogo 1 – Corinthians 88 x 80 Macaé

Jogo 2 – Corinthians 86 x 57 Macaé

Jogo 3 – Macaé 106 x 103 Corinthians

Jogo 4 – 06/06 (Quarta-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé


Jogo 5* – 10/06 (Domingo), às 11 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

Comentários