Macaense, Diego Moares, foca na vaga olímpica no karatê

Considerado um dos grandes nomes do karatê no Brasil, o atleta Diego Moraes, que faz parte da equipe da Academia Samara Jardim, continua fazendo bonito nas competições que participa. Sonhando com a vaga olímpica, ele segue na briga pela pontuação no ranking nacional.

A prova mais recente foi a Open AABB Nacional de Karatê, que aconteceu no último final de semana em Aracaju, capital de Sergipe. Após derrotar os oponentes, Diego foi campeão na sua categoria: 84Kg. O resultado foi muito comemorado pelo atleta, familiares e amigos.

“Chegar ao quarto pódio seguido, sendo três deles vitórias, foi importante para ganhar confiança. Os resultados foram excelentes, mas agora preciso mexer nos detalhes, lapidar golpes, táticas e partir pros próximos desafios”, declarou ele em entrevista.

Além da vida de atleta, ele divide os treinos e competições com a vida profissional. Mas isso nunca é desculpa. O foco e determinação têm levado Diego a superar cada vez mais as dificuldades, ainda mais com o esporte se tornando mais competitivo com o passar dos anos. Para chegar ao seu objetivo, ele sempre busca se reinventar.

Diego hoje é referência nacional, no entanto, apesar da boa visibilidade, o seu objetivo principal é participar de uma olimpíada. Para isso, ele espera conseguir vaga na seleção brasileira, o que requer o primeiro lugar no ranking da categoria até o final do ano. “A partir de agosto, as competições internacionais somarão pontos para o ranking olímpico e quero estar na minha melhor forma física e mental para conseguir resultados mais expressivos ainda”, diz.

O atleta conta com uma equipe preparada para lhe dar todo o suporte necessário. “Estamos vindo de um momento muito bom, pois sua categoria está muito competitiva e o Diego já fez um grande feito, pois foi campeão no Open Manaus e no classificatório São Luiz, além de agora conquistar mais esse feito em Sergipe, o que não ocorre em sua categoria há um bom tempo. Como técnica estou muito satisfeita com os resultados, agora precisamos ajustar os erros para continuarmos o trabalho”, destaca Samara Jardim.

O Karatê é uma arte marcial milenar e traz como princípio os seguintes lemas: formação de caráter, fidelidade, esforço, respeito acima de tudo e aversão à agressividade.

Comentários