Maikon Aquino é decisivo e Americano tira invencibilidade do Sampaio Corrêa

O atacante Maikon Aquino foi determinante e o Americano venceu mais uma na Segundona do Campeonato Carioca. A equipe venceu o Sampaio Corrêa, fora de casa, no Lourival Gomes de Almeida, e de quebra tirou a invencbilidade da equipe adversária, que vinha com 100% de aproveitamento na competição. O jogo terminou 2 a 1 para os visitantes, com Aquino marcando os dois gols. Léo Guerreiro, de pênalti, anotou o tento do Galinho.

O resultado coloca a equipe de Josué Teixeira de vez na Segundona, já que o clube dividia as atenções no começo da competição, por conta da disputa da Série D do Brasileirão. O Cano volta a campo, agora, no dia 12 de junho, às 15h, para receber o Gonçalense, no Ferreirão. Já o Sampaio Corrêa vai até a Rua Conselheiro Galvão visitar o Barra da Tijuca, às 15h, da quarta-feira, dia 13 de junho. 

Tentando manter a invencibilidade e os 100% no campeonato, além da liderança do Grupo A, o Sampaio tratou de partir pra cima do Americano. Logo com 11 minutos, Juninho Bolt avançou pela direita e rolou pra Léo Guerreiro perder boa chance. O Americano aproveitou as boas chances criadas pelo lado direito e, aos 30, George cruzou e Maikon Aquino pegou firme para abrir o marcador para os visitantes. 

Após o gol, foi a vez do Sampaio acordar e buscar o empate: no lance seguinte, Luciano Mandi foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Léo Guerreiro chutou no canto oposto do goleiro e deixou o placar em igualdade em Saquarema: 1 a 1.

No segundo tempo, um jogo mais movimentado. Aos 15, Cláudio Maradona passou por dois e rolou para George chutar e o arqueiro do Galinho, do mesmo nome, jogar para escanteio. Aos 18, Sanderson chutou três vezes em cima da zaga do Sampaio, mas sem sucesso. Aos 25, Valdir cobrou escanteio, Cláudio Maradona chutou pelo lado esquerdo e Maikon Aquino desviou pro fundo das redes, para colocar o Alvinegro campista novamente na frente: 2 a 1.

Aos 27, após lançamento pela direita, Rômulo perdeu ótima chance pro Galinho, quando frente a frente com a meta e sem o perigo do goleiro, chutou para fora. Aos 38, Léo Guerreiro recebeu pela esquerda e caiu na área pedindo pênalti mas o árbitro Diego da Silva Lourenço mandou seguir o lance, o que ocasionou revolta dos jogadores do Sampaio. 

Sampaio Corrêa 1x2 Americano - Taça Santos Dumont, 4ª rodada - 09/06/2018, às 15h.

Estádio Lourival Gomes de Almeida - Lourivalzão (Saquarema - RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Flávio Manoel da Silva

Sampaio Corrêa: George; Wellington Júnior, Pessanha, Roberto Júnior e Dieguinho (Marcinho 16'/2ºT); Maranhão, Gama, Leomir e Luciano Mandi (Romulo 22'/2ºT); Juninho Bolt (Keninha 12'/2ºT) e Léo Guerreiro. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Americano: Luiz Henrique; Sanderson, Kadu, Admilton e Rafinha; Vandinho, Marcus Vinicius, Bruno Vianna (Valdir 23'/2ºT) e George (Fernando 23'/2ºT); Maradona e Maikon Aquino (Paulo Vitor 32/'2ºT). Técnico: Josué Teixeira. 

Cartões amarelos: Léo Guerreiro, Dieguinho, Roberto Jr., Leomir (SCO); Vandinho, Bruno Vianna, Gabriel, Fernando (ANO).


Gols: Maikon Aquino, 30'/1ºT (0-1); Léo Guerreiro, 34'/1ºT (1-1); Maikon Aquino, 25'/2ºT (1-2).

Fonte: FutRio

Comentários