México mantém calma e evita excesso de confiança para partida contra Coreia do Sul


Embalado pela vitória surpreendente por 1 a 0 sobre a Alemanha na estreia, o México tenta manter o embalo neste sábado, quando pega a Coréia do Sul a partir das 12 horas (de Brasília), na Arena Rostov, em Rostov, na Rússia, em choque válido pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo. Os mexicanos lideram com três pontos, ao lado da Suécia, que também pela contagem mínima bateu os sul-coreanos no começo da caminhada.

O bom resultado da estreia trouxe ao México não apenas benefícios, mas também um problema. O técnico Juan Carlos Osorio entende que o time está mais visado e por isso mesmo precisa ficar atento e não se deixar levar pela euforia dos torcedores.

"Nós não podemos ficar pensando no que aconteceu no jogo passado, pois ele já acontreceu e temos uma Coréia do Sul perigosa pela frente, acostumada a jogar Copas do Mundo e que já foi semifinalista. Não é um time qualquer, com grande consistência defensiva. Vamos precisar jogar ainda mais bola, pois estamos visados", disse Osorio.

O treinador da Coréia do Sul, Tae-Young Shin, tratou com bom humor a necessidade de uma vitória sobre o México para evitar uma eliminação precoce.

"O que posso dizer é que vamos ter que dar um jeito de ganharmos do México e depois da Alemanha. Mas como a tarefa não pode ser considerada tranquila, vamos pensar em uma de cada vez", brincou o sul-coreano.

Em termos de escalação, a Coréia do Sul perdeu para este compromisso o lateral-esquerdo Park Joo-ho, vetado com lesão na coxa direita. Kim Min-Woo assume a vaga.

Já no México, como não pçoderia deixar de ser, Osorio vai repetir a escalação da estreia, que teve os lances mais perigosos da partida e que só não fez mais gols porque seu ataque cansou de desperdiçar oportunidades.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
CORÉIA DO SUL X MÉXICO

Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)
Data: 23 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic (Sérvia) e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)

CORÉIA DO SUL: Cho Hyun-Woo; Lee Young, Jang Hyun-Soo, Kim Young-Gwon e Kim Min-Woo; Lee Jae-Sung, Ki Sung-yueng e Jung Woo-Young (Koo Ja-Cheol); Hwang Hee-Chan, Lee Seung-Woo (Kim Shin-Wook) e Son Heung-Min
Técnico: Tae-Young Shin

MÉXICO: Guillermo Ochoa; Carlos Salcedo, Hugo Ayala, Héctor Moreno e Jesús Gallardo; Héctor Herrera, Andrés Guardado, Miguel Layún e Carlos Vela; Hirving Lozano e Javier Chicharito Hernández
Técnico: Juan Carlos Osorio

Comentários