Nigéria e Islândia buscam primeira vitória na Copa do Mundo


Nigéria e Islândia duelam nesta sexta-feira, às 12h00 (horário de Brasília), na Arena Volgogrado, em Volgogrado, na Rússia, em duelo que completa a segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo. Os islandeses surpreenderam ao arrancar empate por 1 a 1 com a Argentina na estreia e querem manter vivo o sonho da vaga nas oitavas de final. Para os nigerianos, reação é a palavra de ordem após a derrota de 2 a 0 para a Croácia no último sábado.

Rohr Gernot, treinador da Nigéria, manifestou preocupação com a pressão que sua equipe vai encarar neste compromisso e ironizou aqueles que colocam nas costas dos nigerianos o favoritismo, uma vez que a Islândia vai para a sua primeira Copa do Mundo.

“A Islândia chega para a Copa do Mundo pela primeira vez. Porém, tem uma média de idade muito acima da média dos nossos jogadores, que entrarão em campo pressionados pela necessidade de um resultado positivo, sob pena de eliminação. Portanto, é o jogo da experiência contra a juventude. Da pressão contra a tranquilidade. Não dá para colocar a Nigéria como favorita e sim esperar mais um combate equilibrado, como tem sido a tônica desta Copa do Mundo”, disse Rohr Gernot.

Pelo lado da Islândia, a preocupação do técnico Heimir Hallgrisson é com a força física do adversário.

“Vamos encontrar muitas dificuldades porque a Nigéria possui um conjunto de atletas muito forte fisicamente e que sabem utilizar isso em proveito de seu estilo de jogo. Eles são atletas fortes, rápidos e com muita habilidade. São muito bons no contra-ataque. Vamos precisar tomar muito cuidado com a imposição de estilo que eles vão tentar impor. A ocupação de espaços mais uma vez será importante para o sucesso da nossa equipe”, afirmou Heimir Hallgrisson.

Em termos de escalação, nenhum dos dois treinadores antecipou a formação que pretendem utilizar, porém, deverão manter a base da estreia.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA
NIGÉRIA x ISLÂNDIA
Local: Arena Volgogrado, em Volgogrado (Rússia)
Data: 22 de junho de 2018 (Sexta-feira)
Horário: 12h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Matthew Conger (Nova Zelândia)
Assistentes: Simon Lount (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Tonga)

NIGÉRIA: Francis Uzoho; Abdullahi Shehu, William Troost-Ekong, Leon Balogun e Brian Idowu; Onyinye Ndidi, Oghenekaro Etebo e John Obi Mikel; Alex Iwobi, Victor Moses e Odion Ighalo
Técnico: Rohr Gernot

ISLÂNDIA: Hannes Thor Halldorsson; Birkir Mar Saevarsson, Kari Amason, Ragnar Sigurdsson e Hordur Bjorgvin Magnusson; Johan Berg Gudmundsson (Gislason), Aron Gunnarsson, Emil Hallfredsson e Birkir Bjarnason; Gylfi Sigurdsson e Alfred Finnbogason
Técnico: Heimir Hallgrisson

Comentários