Olaria e Carapebus são condenados pelo TJD a perda de 3 pontos, mais multas

A Série B1 do Campeonato Carioca mal começou e os tribunais já começaram a fazer parte da competição. Na noite desta quarta-feira (6), Olaria e Carapebus foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por escalações de jogadores irregulares. Os clubes foram indiciados com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O Olaria foi condenado pelo relator Leonardo Antunes, que foi acompanhado pelos auditores, a perda de três pontos e mais R$ 5.000,00 em multa. A defesa considera justa a pena financeira e constata que não há contraprovas contra o artigo por qual o clube foi enquadrado. No entanto, haverá uma reunião com a diretoria para decidir se o Olaria irá ou não recorrer, dentro do prazo de três dias.

O Carapebus foi condenado pelo relator Leonardo Rangel, que foi acompanhado pelos auditores, a perda de três pontos e mais R$ 1.200,00 em multa. A defesa considera injusta a decisão do TJD-RJ e considera que o clube protocolou as inscrições conforme o regulamento da competição. Haverá uma reunião junto a diretoria para decidir se o Carapebus irá ou não recorrer, dentro do prazo de três dias.

Em campo, as duas equipes voltam a atuar pela quarta rodada da Série B1. O Olaria recebe o Audax Rio, no Marrentão, no sábado (9), às 15h. O Carapebus visita o Serrano, no Atilio Marotti, no domingo (10), às 15h.

Fonte: FutRio

Comentários