Olaria e Carapebus serão julgados por possíveis irregularidades na Série B1

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) divulgou nesta segunda (4) intimações direcionadas a Olaria e Carapebus para julgamentos sobre possíveis escalações de jogadores irregulares na Série B1 do Carioca. A pauta será julgada na próxima quarta-feira (6), às 18h, na sede do TJD-RJ. Os clubes foram indiciados com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê perda de três pontos por jogo onde houve irregularidade, além dos pontos conquistados em tais partidas. Há também a previsão de multa que varia entre R$ 1.000 e R$ 10.000.

O Olaria está sendo intimado pela relação de atletas apresentada no duelo contra o Itaboraí, na rodada de abertura da Taça Santos Dumont, no último dia 19, quando saiu derrotado pelo placar de 4 a 0. Neste caso, pode perder somente três pontos, já que não conqusitou nenhum.

Intimado no mesmo artigo, o Carapebus será julgado a partir dos jogadores relacionados no duelo contra o Bonsucesso, o qual perdeu por 1 a 0, também na rodada inicial da competição. Assim como o Olaria, o time do Norte Fluminense, se for considerado culpado, perderia somente três pontos, já que saiu zerado da partida.

As equipes voltam a campo pela Série B1 do Carioca no próximo fim de semana. No sábado (9), às 15h, o Olaria enfrenta o Audax, no Marrentão. No domingo (10), o Carapebus vai visitar o Serrano, no Atílio Marotti. 

Fonte: FutRio



Comentários