Paraesporte realiza neste sábado Torneio de Futsal Adaptado em Campos

 (Foto: Arquivo)
Incentivar a prática esportiva e mostrar que todos podem fazer uma atividade física são as propostas da equipe de profissionais do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME). O esporte vem mudando para melhor o comportamento de mais de 900 alunos. Atualmente, eles vivem a inclusão e participam de várias modalidades esportivas — iniciação desportiva, vôlei, bocha, natação, equoterapia, dança e ginástica rítmica — oferecidas gratuitamente no Paraesporte.

Neste sábado (16), a partir das 8h, no Centro Escola do Esporte (CEDE) do Alphaville, cerca de 10 equipes de Futsal Adaptado estarão participando do Torneio que vai reunir atletas das Fundação Municipal de Esportes, APAE, APOE, APAPE de Campos e de mais três equipes convidadas da APAES de  Armação de Búzios, Casimiro de Abreu e São Francisco do Itabapoana, destacou  o coordenador do Paraesporte, Fabio Coboski.

— Lembrando que, no mês de agosto, Campos dos Goytacazes vai apoiar a realização das Olimpíadas Estaduais das APAES do Estado do Rio de Janeiro e esta competição interna vem motivar, ainda mais, professores e alunos a treinarem para as competições — conclui Coboski.

O presidente da FME e um dos embaixadores das Olimpíadas Especiais Brasil (Special Olympics), Raphael Thuin, destaca que desde que foi implantado o projeto Paraesporte, as pessoas com deficiência já participaram de competições em parceria com a Federação Aquática do Rio de Janeiro (Farj), Olimpíadas Especiais Brasil (OEB) e Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI). 

Comentários