População aprova corrida Federal Kids em Campos

O homem aranha, Yuri Firme, de 6 anos, se prendeu ao braço da mãe Luciene Firme, na corrida Federal Kids, neste domingo (10), no Via Esporte Arthur Bernardes. A dupla foi a primeira a chegar na prova dos 600 metros, voltada para crianças de 0 a 6 anos de idade. "Achei muito importante e o evento é mais uma forma de unir a família e ao mesmo tempo falar de um assunto tão importante que precisa ser alertado. Enquanto eu estava com o Yuri, meu marido Jhonny Silva correu com o outro filho Vinicius, de 11 anos, num domingo família”, destacou a mãe Luciane. Antes de iniciar a corrida, os participantes contaram com o aquecimento do professor Eraldo Junior. 

Já o pequeno Felipe Vilaça da Silva, de 12 anos, contou com um ator vestido de Darth Vader para participar da corrida. O ator, do grupo Esquadrão Rio, ajudou o jovem campista a percorrer os 600 metros em sua cadeira de rodas. “Achei muito positiva a inclusão de meu filho nesse evento, que além de trazer alegria, incentiva o esporte e abordou um tema tão preocupante", comentou a mãe Danielle da Silva.
Quem também aprovou o evento foi Mariana Oliveira Prado, que correu ao lado do filho Bryan Prado, de 2 anos. “Achei muito bem organizada a corrida, que foi dividida por categoria e ao mesmo tempo reunindo famílias em prol de uma causa tão importante que é o combate à pedofilia. Essa é a primeira corrida e espero poder participar de outras", disse a mãe.

Os atletas do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes, também participaram da corrida, como o jovem Thiago Azevedo que completou o percurso dos 600 metros caminhando. Ao lado do estagiário do Projeto José Augusto, mostrou superação ao completar a prova. “Também quis participar de outra prova, mas aí fui na cadeira de rodas com a professora Verônica. O importante é interagir e mostrar que também podemos vencer, dentro de nossos limites", comentou feliz Thiago, que levou para casa duas medalhas de participação.
A Corrida Federal Kids, é um evento promovido pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do Rio de Janeiro e da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e contou com o apoio da Prefeitura de Campos, que mobilizou diversos órgão, incluindo a Fundação Municipal de Esportes, dando toda a infraestrutura. O evento contou, ainda, com parceiros como o Sesc/Rio de Janeiro, Águas do Paraíba e o Shopping Boulevard.

SOLIDARIEDADE- Durante o evento foram arrecadadas mais de 6 toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados dentro dos próximos dias para instituições filantrópicas do município de Campos. De acordo com o presidente da FME, Raphael Thuin, além de fazer um trabalho de conscientização no combate à pedofilia, o evento esportivo ainda tem esse caráter social, conforme vem acontecendo em grandes eventos realizados pela Fundação Municipal de Esportes.

Comentários