Primeira etapa do Circuito Campista de Vôlei de Praia neste sábado

 (Foto: Rodrigo Silveira)
A Fundação Municipal de Esportes (FME) realiza a primeira etapa do Circuito Campista de Vôlei de Praia, neste sábado, a partir de 8h30, na Praça do Sato Amaro. O evento é fruto do Projeto Grande Sacada, que tem parceria com a Cooperativa Sicoob Fluminense. Além dos campistas, a competição terá atletas de outros municípios.  

Segundo o coordenador do projeto, o professor voluntário Edison Barreto, o objetivo é incentivar o esporte e descobrir novos talentos da modalidade. “O Campeonato Campista de Vôlei de Praia, da temporada 2018, também objetiva fomentar o lazer dos atletas e familiares nos finais de semana. A primeira etapa na Praça do Parque Santo Amaro em Campos será com as categorias sub-17 e sub-23 masculino e feminino", disse Edison Marcos. As inscrições podem ainda ser feitas com o professor Edison pelo telefone (22) 99867-8113) ou Luciano (22) 99954-5635.

O atleta Clailon Gomes Siqueira Silva, de 21 anos, já confirmou sua presença no Circuito. “ "Eu nem gostava de vôlei e tinha uma vida sedentária, mas por insistência do professor Rodolpho Siqueira, que faleceu  este ano num acidente de trânsito, acabei fazendo uma aula do projeto Grande Sacada, que acontece no Jardim São Benedito. Gostei  muito e agora é a minha grande paixão e participo de todas as competições. Poder representar minha cidade nesse Circuito campista será muito positivo para a meu crescimento profissional", conta Claiton.

Quem também já se inscreveu foi José Arthur Dutra, de 19 anos, que pratica o esporte há mais de cinco anos e que tem obtido bons resultados. “No ano passado, consegui o título de campeão dos Jogos dos Institutos  Federais (JIF), que aconteceu no ano passado em Poços de Caldas, reunindo atletas de vários campus  do IFF, junto com o meu colega Heitor Vasconcelos. Agora estou muito ansioso para essa competição em Campos e é mais uma oportunidade de melhorar o nosso rendimento”, finalizou Arthur. 

A Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Cooperativa Sicoob Fluminense,  atende cerca de 100 atletas nos polos da Praça do Jardim São Bendito, Parque Santo Amaro, Nova Brasília e na sede da FME.