Primeira etapa do Circuito Campista de Vôlei de Praia

Desde as 9h deste sábado (16), a Primeira etapa do Circuito Campista de Vôlei de Praia movimenta a quadra de esportes da Praça do bairo Santo Amaro. Organizado pelo "Projeto Grande Sacada", da Fundação Municipal do Esporte (FME), em parceria com a Cooperativa Sicoob Fluminense, o evento reúne 13 duplas nas categorias sub-17 e sub-23 masculino e duas duplas do feminino.

- Inicialmente, o projeto tem a proposta educacional, uma extensão de um projeto do Instituto Federal Fluminense (IFF). Colaboramos para formar bons cidadãos e cidadãs, realizando com eles também palestras sobre Educação Ambiental, Sustentabilidade e até Educação Financeira. E aqueles que mais se destacarem no esporte em si, são incentivados a explorar o vôlei profissionalmente - explica o coordenador do projeto, o professor voluntário Edison Marcos Barreto Filho.
Com equipes de municípios vizinhos convidadas, o torneio foi programado para todo o dia. O circuito possui quatro etapas e a segunda está programada para agosto, em data a ser definida, no Jardim São Benedito. A terceira etapa será em novembro, na praça de esportes do Parque Nova Brasília. E fechando o circuito, a quarta etapa será no novo núcleo do "Projeto Grande Sacada", no Parque Imperial, em dezembro.
A partir do início do projeto, cerca de 100 atletas já estão inscritos e participando ativamente nos polos da Praça do Jardim São Bendito, no Parque Santo Amaro, no Nova Brasília e na sede da FME.

Comentários