Primeira etapa do projeto Aulas de Canoagem foi encerrada com sucesso


No sábado (09/06), o lago do Parque de Exposição Otto Guimarães, em Conceição de Macabu, sediou o encerramento da primeira etapa do Projeto de Canoagem, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Ao todo, 38 alunos, entre 7 e 16 anos, participaram da competição. Caio Martins, 9 anos; Marcos Wendel, 16 anos; Daniel Chargas, 13 anos; e Kauã Diniz, 9 anos; se destacaram e levaram para casa o troféu de vencedores. Todos os participantes receberam medalhas do campeonato. 

O evento reuniu não só os atletas, mas seus familiares. Foi um momento de muita emoção e alegria, com distribuição de muita pipoca. 

“O prefeito Cláudio Linhares já garantiu o retorno do projeto no período do verão. Estamos todos na expectativa. A aula de Canoagem, além de oferecer uma modalidade esportiva diferente aos nossos jovens, visa também tirá-los da ociosidade. Ficamos felizes com o envolvimento dos alunos e de seus familiares”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Nei Gomes.

O professor Gerhard Jancsik que coloca muito amor no que faz, ficou impressionado com a potencialidade dos jovens macabuenses. “Volto a afirmar que existem grandes talentos para o esporte de canoagem na cidade”, concluiu.

Comentários