Primeiro gol sofrido desestruturou Araruama, segundo Ocimar Carvalho

O Araruama iniciou a caminhada na Série B2 do Campeonato Carioca com uma dura derrota por 3 a 0 para o Maricá. O jogo, no entanto, esteve empatado sem gols até a marca de 34 minutos do segundo tempo, quando o adversário abriu a contagem. Para o treinador Ocimar Carvalho, faltou maior tranquilidade ao sair atrás no placar. O comandante acredita que seus jogadores se perderam, o quê facilitou a vida do adversário para ampliar a vantagem.

- Resultado ruim, lógico. A gente não esperava iniciar com uma derrota. O desempenho do time estava tudo dentro do que nós combinamos. Treinamos e montamos uma estratégia que estava funcionando, até tomarmos o gol. Foi o quê falei com eles no vestiário: o gol não pode mudar nossa forma de jogar. A partir do momento que tomamos o gol, nos perdemos. Largamos e abandonamos nosso comportamento e começamos a dar o contra-ataque - avaliou, ressaltando também a qualidade do Maricá.

- Lógico: um time com qualidade, com espaço, conseguiu, até com falhas individuais nossas, construir um placar elástico. Mas eu gostei do desempenho até o gol. A partir do gol, (o Araruama) se perdeu um pouco.

O Araruama se apresentou para a estreia na Terceirona com uma equipe bem jovem, reunindo poucos nomes de maior quilometragem, como o goleiro Neneca e o zagueiro Gato Preto. A baixa média de idade, segundo Ocimar, é algo que será equilibrado com a regularização de reforços.

- Tenho um time jovem e sei disso. Jogadores nessa faixa-etária têm a disposição de ir (ao ataque), e às vezes sem muito compromisso de voltar. Temos atletas que ainda não têm condição de jogo e que vamos ganhar, dois ou três. Acredito que vamos melhorar e encorpar o grupo - projetou.

Em busca de recuperação, o Araruama volta a campo no domingo (10), quando atuará como mandante, no Estádio Ubirajara Reis, contra o Casimiro de Abreu. O mando, de fato, será invertido. já que a praça esportiva é justamente a casa do rival. A bola rola às 15h.

Fonte: FutRio

Comentários