Queimados vence e convence: 3 a 0 sobre o Araruama, em Austin

image
Com uma atuação convincente, o Queimados conseguiu mais uma vitória na Série B2 do Campeonato Carioca na tarde desta segunda-feira (25). Em Austin, no Estádio Nivaldo Pereira, o Dragão da Baixada derrotou o Araruama pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Yuri e um de Hudson, em partida que teve ainda um pênalti perdido por Maiqui, da equipe visitante. Foi a segunda vitória do Queimados, que segue invicto na Terceirona, enquanto a Arara somou seua segunda derrota.
A partida começou em ritmo sonolento. Em dia de Copa do Mundo e público pequeno no Nivaldo Pereira. Antes do tempo técnico, nada de lances realmente perigosos, só muitos passes errados. Na verdade, o último lance antes de todos irem conversar com seus técnicos foi favorável ao Queimados: Yuri recebeu escorada de Allan Rosário e chutou para bela defesa do goleiro Neneca, do Araruama.

A vantagem queimadense não se confirmou no primeiro tempo, mas as chegadas mais contundentes ainda eram do time da casa. Aos 26 minutos, Wander recebeu bola de Douglas, girou e chutou para Neneca defender. O Araruama fechava mais os espaços e tentava sair em contragolpes, mas não conseguiu criar as melhores oportunidades para sair na frente.

No segundo tempo, o panorama não mudou. Logo aos três minutos, Allan Rosário deu lançamento para Thiago Felício, que chutou para fora. Pouco depois, o gol finalmente saiu: Douglas tentou cruzar duas vezes e, na segunda, lançou para Yuri, que escorou na segunda trave para inaugurar o marcador e fazer a festa alvinegra em Nova Iguaçu.
image
O Araruama aproveitou para contra-atacar e teve a chance do empate quando Weverton cruzou da direita e Guilherme pôs a mão na bola dentro da área. O pênalti foi marcado e Maiqui, que tinha entrado no intervalo, bateu, mas Deivid defendeu. No rebote, Maiqui perdeu também no rebote e deixou de marcar o que poderia ser o tento da reação.

Mesmo tentando pressionar, o Araruama novamente não conseguiu ser efetivo na frente. Lançado à frente, o time acabou levando os dois gols que sacramentaram o placar nos minutos finais. Antes com Hudson, que recebeu bola em rápido contra-ataque para finalizar e fazer o segundo gol. Nos acréscimos, novamente Yuri apareceu na área e decretou: Queimados 3x0 Araruama.

Queimados 3x0 Araruama - Campeoanto Carioca Série B2, primeiro turno, segunda rodada - 25/6/2018 às 15h

Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu - RJ)
Árbitro: Washington Fernande Moreira de Oliveira
Assistentes: Anderson do Nascimento e Diogo Neto Corrêa Dique Turco

Queimados: Deivid; Douglas (Vitinho 18'/2ºT), Allan Rosário, Guilherme e André; Fabio Eugênio, Luan e Thiago Felício (Hudson 16'/2ºT); Wander, Thiaguinho (Tiquinho 12'/2ºT) e Yuri. Técnico: Maycon Pinheiro.

Araruama: Neneca; Weverton, Lohan, Wellington e Lucas; Neném, Barba (Yuri 25'/2ºT), Ortega; Yuri Nunes (Matheus Vasconcelos 15'/2ºT) e Lafaiete; Cissé (Maiqui - intervalo). Técnico: Ocimar Carvalho.

Cartões amarelos: Guilherme (QUE); Neném, Barba (ARA)

Gols: Yuri, 6'/2ºT (1-0); Hudson, 43'/2ºT (2-0); Yuri, 46'/2ºT (3-0)

Renda: R$ 1.600,00
Público: 220 presentes (200 pagantes)

Fonte: FutRio