Quissamã vai sediar Brasileiro Escolar de Tiro com Arco

Quissamã vai sediar Brasileiro Escolar de Tiro com Arco
Quissamã vai receber no sábado (23) a etapa regional do 6º Campeonato Brasileiro Escolar de Tiro com Arco, reunindo competidores locais e das cidades de Macaé e Maricá. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, a partir de 10h, com os atletas divididos em duas categorias: infantil (6 a 14 anos) e cadete (15 a 17 anos).

“Como é um evento nacional, competirão arqueiros de todo o país, sendo que cada federação estadual realizará a sua prova, e, ao término de todas, será feito o ranking dos resultados nacionais. Teremos aqui nove atletas de Quissamã, 15 de Maricá e três de Macaé na disputa indoor”, ressaltou Paula Figueiredo, professora da escolinha da modalidade oferecida pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude.

Em maio, o município sediou o Torneio Norte Fluminense, que serviu como preparação para o Brasileiro Escolar. No mês de abril, dois arqueiros da Seleção Brasileira visitaram Quissamã para conhecer a escolinha de Tiro com Arco, iniciado há um ano. Lugui Barroso da Cruz e Ricardo Alexandre de Sá Gomes conversaram com os alunos e falaram de suas experiências no esporte.
Image

Comentários