Sampaio Correa quer voltar a vencer na Série B1, diante do Gonçalense


Considerado um dos favoritos ao acesso na Série B1 do Campeonato Carioca e dono de uma campanha triunfal nos três primeiros jogos da competição, o Sampaio Corrêa se desestabilizou quando encontrou a sua primeira derrota na Segundona e emendou mais duas em sequência. O Galinho da Serra é o quarto colocado do Grupo A da Taça Santos Dumont, com nove pontos, quatro atrás do Americano, com 13, que fecha o G-2. Para se manter vivo na briga pela classificação, a equipe precisa vencer o Gonçalense nesta quarta-feira (20). O meia Kaká Mendes retorna a equipe, após três jogos afastado por lesão, e pede cuidado com o adversário, mas acredita na vitória do Sampaio. Sampaio Corrêa e Gonçalense se enfrentam nesta quarta-feira (20), no Lourival Gomes de Almeida, às 15h.

- Estamos com uma expectativa muito positiva sobre essa partida e temos que ganhar para continuar sonhando com a classificação para as semifinais. Respeitamos muito o nosso adversário, sabemos que do outro lado tem uma equipe de qualidade e que vamos ter uma partida difícil, mas precisamos da vitória, de qualquer maneira, jogando em casa - disse o meia.

Visando acabar com a má fase do Sampaio Corrêa, o camisa sete da equipe disse que só a vitória interessa ao elenco, para que assim, todos retomem a confiança:

- Vencer é o único jeito de acabar com essa má fase e ter a nossa confiança de volta. Sabemos que pra continuar na briga por uma vaga na próxima fase temos que ganhar. Só a vitória nos interessa - concluiu.

GONÇALENSE
Buscando se reabilitar na Série B1 do Campeonato Carioca, o Gonçalense segue buscando reforços para a sequência da competição. O nome da vez é o meia Walber, de 24 anos, que estava no Nova Iguaçu, onde disputou a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Apesar de jovem, Walber já defendeu as três equipes da cidade de São Gonçalo. Os xarás São Gonçalo Esporte Clube e São Gonçalo Futebol Clube, além do próprio Gonçalense, onde se destacou na temporada 2016. 

De volta ao Tricolor, Walber demonstrou felicidade com o acerto e comentou sua identificação com o clube. 

- Estou feliz e muito motivado. É um clube ao qual tenho uma identificação e um carinho muito grande. Fui feliz na primeira passagem.

Sampaio Corrêa x Gonçalense - Lourival Gomes, 15h
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Lilian da Silva Fernandes Bruno