São Pedro da Aldeia irá receber mais um núcleo do projeto “Movimenta São Pedro”

Dando continuidade as ações de incentivo ao esporte, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia irá ampliar o atendimento do projeto “Movimenta São Pedro com a criação de um novo núcleo no Ciep 262 Curvelina Dias Curvello, no bairro Porto do Carro. A intenção é que com tal medida mais crianças e adolescentes sejam contemplados com o projeto.

De acordo com os responsáveis, o novo núcleo irá oferecer aulas de diversas modalidades. Os interessados poderão desfrutar de aulas de futsal, capoeira, ginástica e zumba. A expectativa é que as atividades sejam inauguradas no polo na próxima segunda-feira, dia 18 de junho.

Quem tiver interesse em participar das aulas deverá efetuar logo a sua inscrição. De acordo com os organizadores, para se inscrever, será necessário apresentar uma cópia do documento de identidade (RG), uma foto 3x4 e um comprovante de residência. As inscrições estão serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e no período da tarde das 13h30 às 16h.

O calendário das atividades inclusive já foi divulgado. As aulas de futsal terão como público-alvo crianças de sete a quinze anos, enquanto que as de capoeira serão de sete anos em diante. Ambas as aulas serão realizadas todas as segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h e das 18h às 19h30, respectivamente.

Já as aulas de ginásticas serão voltadas para pessoas acima de 14 anos e vão acontecer sempre às terças-feiras, das 19h às 20h. Por fim, as aulas de zumba serão realizadas todas as quartas-feiras, das18h40 às 19h40, com faixa etária livre. Cabe lembrar que o projeto “Movimenta São Pedro” é organizado pela Coordenação de Projetos Esportivos da SEMED.

Comentários