Série A do Campeonato Macaense de Futebol Amador atinge marca histórica

A rodada do último final de semana da Série A do Campeonato Macaense de Futebol Amador atingiu uma marca histórica. Entre sábado e domingo, foram anotados 43 gols em 8 partidas, algo inédito até então no torneio promovido pela Liga Macaense de Desportos. Além da marca expressiva, a rodada serviu também para definir os primeiros classificados para as quartas de final.

No Grupo A, Independente (11 pts) e Sinditob (10 pts) já estão classificados. As duas equipes se enfrentam na última rodada apenas para definir o primeiro colocado da chave. O Independente tem a vantagem do empate. Já o lanterna Córrego do Ouro terá que disputar o Grupo X, uma espécie de repescagem para tentar se manter na Série A.

Já o Grupo B não está definido. O U. Aroeira está classificado em primeiro com 13 pontos. Engenho (9 pts) e Lagomar ainda disputam a outra vaga. A vantagem do empate aqui é do Engenho. O Atlântico do Futuro ainda não pontuou e por isso também terá que disputar o Grupo X.

O Grupo C é outro onde já estão definidos os classificados. O primeiro lugar ficou com o Fúria (15 pts) enquanto que o segundo foi o Cajueiros (9 pts). Galácticos e Selefogo estão empatados com três pontos cada e lutam entre si para não ir para o Grupo X. Eles também vão se enfrentar na rodada final.

Por fim, o Grupo D ainda está em aberto. O Itaparica já está classificado em primeiro, com 12 pontos. Só que Bengala e AMFE, com 7 e 6 pontos, respectivamente ainda brigam pela classificação. O Barramares está na lanterna com 4 pontos e briga para fugir do Grupo X.

Resultados da rodada:

Independente 3 x 0  Águia

Sinditob 4 x 2  Córrego do Ouro

Aroeira 4 x 1 Engenho

Lagomar 11 x 0 A. Futuro

Cajueiros 2 x 0 Galácticos

Fúria 4 x 1 Selefogo

AMFE 4 x 3 Barramares

Itaparica 3 x 1 Bengala

Comentários