Serra bate o Santa Cruz por 3 a 2, mas fica sem vaga nas semifinais de turno

O Serra Macaense encerrou a Taça Santos Dumont com vitória, mas sem a vaga nas semifinais. Na tarde deste sábado (30), o time do Norte Fluminense superou o Santa Cruz por 3 a 2, fora de casa, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. Rhainer, Wandinho e Ronaldo marcaram para o lado vencedor, com Danilo e Rincón descontando.

Por conta do resultado positivo, o Serra chegou aos 17 pontos, fechando o turno em quarto lugar no Grupo A. Na Taça Corcovado, a estreia será em 14 de julho, contra o Audax. No mesmo dia, o Santa Cruz volta a campo diante do Bonsucesso. Somando oito pontos, o Santinha ficou em sétimo no Grupo A.

Etapa inicial morna; segundo tempo recheado de gols
Mesmo sendo visitante, o Serra Macaense criou as principais chances na primeira etapa. Rhainer acertou bola no travessão em contra-ataque aos 19 minutos. Pouco depois, aos 23, Yuri foi derrubado na área. Pênalti que Rhainer cobrou, abrindo o placar e anotando seu oitavo tento na Série B1.

A etapa final começou bem mais frenética. E com gols em sequência. Wandinho, aos quatro  minutos, complementou tabela fazendo o segundo do Serra. E tinha mais. Logo no ataque seguinte, o time macaense praticamente sacramentou a vitória ao fazer 3 a 0 com Ronaldo.

A larga vantagem trouxe relaxamento aos visitantes, que viram o Santa Cruz se animar. Danilo saiu do banco de reservas e descontou para os donos da casa. Na reta final, já so 44 minutos, Rincón, sempre ele, fez o segundo Santinha, em cobrança de pênalti. Outro que chegou a oito gols na Segundona. Dessa vez, no entanto, o camisa 9 não conseguiu evitar a derrota, que se confirmou pelo placar de 3 a 2.
image
Santa Cruz 2x3 Serra Macaense - Taça Santos Dumont, 9ª rodada - 30/06/2018, às 15h

Estádio Joaquim Flores (Nilópolis - RJ)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Santa Cruz: Dudu; William, Renan Souza, Vinicius Gusmão (Índio, 38'/1ºT) e Rubens; Chuck, Sandro (Paulo Victor, 5'/2ºT) e Alex (Danilo, 27'/2ºT); Tinga, Vitinho e Rincón. Técnico: Milson Ferreira.

Serra Macaense: Otávio; Lecinho, Ronaldo, Sandro e Souza; Igor, Gabriel Correia (Evandro, 30'/2ºT), Vico (João Pedro, 33'/2ºT) e Yuri (Biel, 17'/2ºT); Wandinho e Rhainer. Técnico: Luiz Felipe Santos.

Gols: Rhainer, 23'/1ºT (0-1); Lecinho, 4'/2ºT (0-2); Ronaldo, 6'/2ºT (0-3); Danilo, 28'/2ºT (1-3); Rincón, 44'/2ºT (2-3)

Fonte: FutRio