Serra Macaense rcebe o Artsul em complemento pela 5ª rodada da Série B1


Nesta terça-feira (26/06), ao vivo, direto do Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, a Rádio FERJ transmite Serra Macaense x Artsul, jogo isolado de complemento da 5ª rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B1 de Profissionais. A partida terá início às 15 horas.

A classificação para a semifinal da Taça Santos Dumont ficou praticamente impossível para o Serra Macaense. Na tarde deste sábado (23) no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Verdão de Macaé perdeu por 3 a 1 para o Gonçalense e só um milagre pode dar a vaga a equipe. Para Luiz Felipe, o primeiro tempo ruim foi crucial para a derrota.

– Fizemos um primeiro tempo bem abaixo do que vínhamos produzindo. A equipe do Gonçalense conseguiu fazer dois gols em falhas nossas. No segundo tempo, voltamos melhor, tivemos um bom volume de jogo, diminuímos o placar, mas a equipe deles estava muito fechada, até porque estavam na vantagem. Tivemos chance de empatar o jogo, mas no contra-ataque eles mataram a partida. Como um todo, a equipe não esteve em um dia bom – analisou o treinador.

Foi o segundo revés do Serra Macaense na competição. Mesmo com a dolorosa derrota, Luiz Felipe afirmou que é momento de passar tranquilidade para os atletas, visando as rodadas finais da Taça Santos Dumont:

– Agora é momento de tranquilidade, uma derrota não pode mudar nosso planejamento a nível de trabalho. Foi uma derrota ruim a nível de classificação, mas não podemos sair dos trilhos. São coisas do futebol, foi um dia em que não fomos bem. Vamos pensar no próximo adversário, corrigir os pontos negativos e tentar vencer o próximo jogo. Se não der para nos classificarmos, vamos tentar somar o máximo de pontos possíveis que pode ser importante na competição.

ARTSUL
A derrota do Artsul para o Americano, neste sábado (23), pela Taça Santos Dumont, não chegou a ser exatamente uma surpresa para o time da casa: já sem chances matemáticas de chegar às semifinais, o Tricolor da Dutra recebeu um Glorioso que precisava da vitória para poder se garantir no mata-mata com uma rodada de antecipação, o que acabou não acontecendo, mesmo com o placar de 2 a 1 favorável aos campistas. Mas foi justamente este placar apertado que deixou um gosto mais amargo do lado iguaçuano do confronto.

O técnico Hermes Júnior não negou que a discrepância entre os dois times é grande, mas acredita que um Artsul mais concentrado poderia ter ido melhor na partida. Vale lembrar que, aos nove minutos de jogo, o Americano já ganhava por 2 a 0.

– Sabíamos que íamos enfrentar uma das melhores equipes do campeonato. Na minha opinião, o Americano é o melhor time que enfrentamos, com boas ações, dinâmica e excelentes jogadores. Tentamos uma estragégia para igualar o jogo porque sabíamos que, na qualidade, ia ser complicado. Temos um time novo, com jogadores que vêm de longa inatividade. Por erros individuais, fomos abaixo. A falta de concentração e de foco nos levou a sofrer os gols. Depois, voltamos melhor, mas tornamos a nos desconcentrar e perdemos um jogador expulso – disse Hermes.

Sem mais chances de classificação, o Artsul terá o segundo turno como a chance de reagir no campeonato. O treinador espera justamente no futuro ver um crescimento da equipe, apelando para o fato de que será necessário seguir trabalhando firmemente para voltar às vitórias:

– A equipe vem subindo de produção, muitos estão ainda disputando a primeira competição profissional. É uma equipe que tende a crescer, mas é só com trabalho e com tempo. Em geral, era um jogo muito difícil: havia uma diferença grande de investimento e condições entre os times. Sabemos da qualidade dos nossos jogadores, mas eles não conseguem render tudo o que podem em jogos assim. Temos que mostrar a eles, fazer um trabalho que a gente vem fazendo, mostrar os vídeos, ver os erros, ter maturidade e dar a volta na situação.

SERRA MACAENSE X ARTSUL FC LTDA ANTÔNIO F. MEDEIROS 26/06/2018 15:00:00
Árbitro: FERNANDO MORAES DE QUEIROZ VARELLA
Árbitro Assistente N°1: ANDRÉ LUIS AZEVEDO DE SOUZA
Árbitro Assistente N°2: RAFAEL ALMEIDA DA SILVA
4° Árbitro:* EDSON ALVES DE CARVALHO
Assessor: JULIO CESAR MOIZINHO DE MELO