Serra Macaense vence Angra, fora de casa, e sonha com classificação para a semifinal

O Serra Macaense venceu o Angra dos Reis por 2 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Grupo A da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B1. A partida foi realizada na Costa Verde, no estádio Jair Toscano de Britto. Gabriel e João Marcos marcaram para os visitantes e Thiago descontou para o Tubarão Azul.

Com o resultado o Serra Macaense chegou aos 11 pontos, na quinta colocação do Grupo A, mas com um jogo a menos que os seus adversários. O Angra dos Reis ficou com seis, ocupando a sétima colocação do chave.

Na próxima rodada, as equipes voltam a campo no Sábado (23) às 15h. O time da Costa verde joga mais uma vez em casa contra o Santa Cruz, enquanto o Verdão de Macaé recebe o Gonçalense no estádio Ferreirão.

Serra Macaense é superior e faz 2 a 0 no primeiro tempo
O Verdão de Macaé começou pressionando mesmo jogando fora de casa. Aos três minutos, João Marcos fez linda jogada pela esquerda, ganhou de Eduardo e, de frente para o goleiro, rolou para trás, Gabriel finalizou em cima do zagueiro, a bola voltou para ele, mas a finalização foi no travessão. Logo em seguida, em cobrança de falta de lateral de Lecinho, Círio sobe mais alto e cabeceia forte no canto esquerdo, Léo vai bem na bola e faz grande defesa. 

O time visitante seguiu melhor em campo e abriu o placar aos 36 minutos. Gabriel cobrou escanteio curto para Wandinho, recebeu de volta e cruzou na segunda trave. A bola forte, pegou efeito e encobriu Léo, entrando no ângulo direito do goleiro.

Após o gol, o Angra acordou no jogo e chegou duas vezes com perigo. Aos 38, Thomaz fez bela tabela com Batata pela direita e cruzou rasteiro para trás. Joilson chegou sozinho na grande área e finalizou mal de perna direita por cima do gol. Aos 41, Thomaz cruzou e Jones antecipou a zaga cabeceando por cima com perigo. 

Indo com tudo para o ataque, o time da casa tomou o contra ataque fatal no último lance do primeiro tempo. Wandinho recebeu em profundidade pela esquerda, cruzou rasteiro na área, Eduardo não alcançou e João Marcos chegou finalizando no contra pé do goleiro, fazendo 2 a 0.

Angra marca no último lance, mas Serra Macaense segura vitória
Com o placar adverso, o time da casa começou o segundo tempo tentando pressionar. Aos cinco minutos, Batata fez bonita jogada pelo meio e achou Thomaz na área que finalizou em cima do goleiro Otávio. O Angra insistia em cruzamentos, mas pouco ameaçava o gol adversário. Uma cabeçada de Allan, aos 40 minutos, que passou raspando a trave esquerda foi o melhor lance. 

Na última jogada da partida, o Tubarão Azul diminuiu. Thomaz lançou para o ataque, Allan desviou de calcanhar e a bola ficou limpa para Thiago. Na entrada da pequena área, o meia dominou e bateu de esquerda sem chances para o goleiro, dando números finais ao marcador: 2 a 1, para o Serra Macaense.

A partida
Angra dos Reis 1 x 2 Serra Macaense - Taça Santos Dumont, 7ª rodada - 20/06/2018, às 15h

Árbitro: Márcio de Almeida Rocha
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Diogo Neto Corrêa Dique Turco

Angra dos Reis: Léo; Chiquinho (Jean, 19'/2ºT), Eduardo, Pedro Henrique (Thiago Lima, 40'/2ºT), Jackson (Lucas Souza, intervalo), Thiago, Thomaz, Joilson, Batata, Allan e Jones. Técnico: Leandro Silva.

Serra Macaense: Otávio, Lecinho, Círio, Willian, Matheus Souza, Waldir, Vico, Gabriel (Evandro, 25'/2ºT), Yuri (Paulo Turque, 37'/2°T), Wandinho e João Marcos (Biel, 17'/2°T). Técnico: Luiz Felipe.

Cartões amarelos: Pedro Henrique, Thiago e Eduardo (A), Matheus Souza, Waldir e João Marcos (SM).
Cartão vermelho: Matheus Souza (SM).

Gols: Gabriel, 36'/1ºT (0-1), João Marcos 46'/1ºT (0-2)e Thiago 48'/2ºT (1-2).

Fonte: FutRio