Sillas Andrade se destaca e conquista o 1º lugar no GP de Curvelo de BMX

O macaense Sillas Andrade segue competindo em alto nível e conquistando excelentes resultados. No último final de semana, mais precisamente no domingo, dia 24, a ferinha faturou o título do Grande Prêmio (GP) de Curvelo de BMX, disputado na cidade de Curvelo, em Minas Gerais.

A temporada 2018 está sendo excelente para o atleta. Até aqui, Sillas Andrade disputou 11 corridas no ano, conseguindo a façanha de conquistar pódios em todas elas. Ele começou a série de bons resultados com um sexto lugar na Taça Brasil de BMX, em Jacuí (SP). Sillas disputou também três etapas do Campeonato Paulista, considerado o mais difícil do Brasil.

No paulista, a 1ª etapa foi em Poços de Caldas, onde ele estava em 3º, sofreu uma queda e acabou chegando em 8º. A 2ª foi em Jacareí (SP), com Sillas pegando o 6º lugar. Na sequência, o atleta disputou a 3ª etapa em Jarinu (SP), também conseguindo um 6º lugar.

Sillas também disputou três etapas do Campeonato Mineiro de BMX. A 1ª foi em Manhuaçu, com um 2º lugar. A 2ª foi disputada em Varginha (MG) onde o atleta foi o 2º colocado. A 3ª etapa aconteceu em Patos de Minas (MG), com Sillas também aparecendo na 2ª posição. Atualmente ele é o vice-campeão mineiro.

Sillas ainda conseguiu um 3º lugar na Copa Brasil, disputada em Betim (MG). Um 1º lugar na Copa Brasil em Londrina (PR) e o 1º lugar no GP Curvelo de BMX, que foi a competição do último final de semana. Internacionalmente, Sillas também competiu no Campeonato Latino-Americano, em Sucre, na Bolívia, conquistando o 6º lugar. Lembrando que o atleta compete na categoria boys, 13 anos.

O atleta agora foca todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro, que é o torneio que reúne os melhores atletas do país, em um nível de disputa de altíssimo nível. Essa competição será realizada nos dias 7 e 8 de julho, em Americana, São Paulo. Pelos resultados alcançados, o atleta hoje aparece na 1ª posição do ranking nacional.

Sillas Andrade e sua família agradecem o apoio da Essencial FIT, Street Dogs, Sevem Esport, Farmácia Água Viva, Merrel Corretora de Seguros, Marinho Ideias, Beleza Minuto, Restaurante Sabor Gaúcho, Ludmila Candeco Nutricionista, Andreia Goes Camelier, Colégio Reino da Alegria e Sinalarte.