Suécia eliminar a Alemanha da Copa do Mundo? 'Excelente oportunidade de causar impacto no mundo', diz técnico


Neste sábado, em Sochi, a Alemanha joga pressionada diante da Suécia pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo. Afinal, os alemães perderam na estreia para o México por 1 a 0, os suecos ganharam da Coreia do Sul pelo mesmo placar, e a situação da atual campeã mundial é complicada.

Para continuar com chance de avançar às oitavas de final, a equipe comandada por Joachim Low precisa vencer a Suécia. Até mesmo um empate deixaria muito difícil a situação para os alemães. A derrota, então, será um adeus.

O zagueiro e capitão Andreas Granqvist admitiu que a seleção sueca tem uma oportunidade única nas mãos.

"É incrível, eles são os grandes favoritos do torneio, e podemos ser capazes de chamar a atenção. Poucas pessoas pensaram que isso poderia acontecer. Estamos felizes com o que tem acontecido nos últimos dois anos", disse.

O técnico Janne Andersson corroborou as palavras do experiente jogador: "É com isso que você sonha em toda a sua carreira. Nós temos uma excelente oportunidade de causar impacto no mundo, uma chance gigantesca para a Suécia".

O treinador, porém, achou um pouco exagerada a brincadeira de um jornalista sueco com Sami Khedira na última quinta, quando ele entregou ao volante da Juventus passagens de volta à Alemanha para logo depois do jogo.

"Quem fez isso foi um pouco exagerado. Estamos cientes de que a Copa do Mundo é difícil, não há atalhos dentro dela", lembrou.

"Não é uma desvantagem. Nós criamos uma experiência com esse elenco, tivemos bons jogos contra Itália, França, é muita experiência junta dentro e fora do campo. Nós não sentimos essa vantagem para a Alemanha", analisou.

Alemanha x Suécia começa às 21h de Sochi (15h de Brasília) deste sábado no Estádio Olímpico de Fisht.

Para o duelo com os suecos, a seleção alemã terá mudanças na escalação. Na zaga, Hummels deve ser desfalque por conta de lesão. Com isso, Sule aparece no sistema defensivo.

No meio-campo, Khedira pode ser barrado para entrada de Gundogan. No ataque, Marco Reus e Mario Gomez são as novidades nos lugares de Draxler e Werner.

A provável escalação da Alemanha para partida é: Neuer; Kimmich, Boateng, Sule e Hector; Gundogan e Toni Kroos; Thomas Muller, Mesut Ozil e Marco Reus; Mario Gomez.

Treinador da Alemanha promete reação
“Vamos mostrar uma reação. Temos entregar, e então estaremos de volta na briga. A reação tem que ser vista em campo, e estou convencido que os jogadores vão mostrá-la”, disse Jöachim Löw.

A Suécia vive um clima completamente oposto na comparação com os alemães. A seleção venceu na estreia da Copa do Mundo e pode garantir nesta rodada sua classificação às oitavas de final da competição.

Apesar disso, os suecos acreditam que a Alemanha é a favorita para o jogo deste sábado. Em entrevista coletiva, o capitão Andreas Granqvist falou da partida e prometeu que a equipe vai dar o meu melhor pela vitória.

“É muito legal, a segunda partida no grupo, a Alemanha é favorita, por isso seria muito bom se pudéssemos vencer. Ninguém esperava isso (…) Nós jogamos partidas nos nossos clubes e nosso grupo tem entrosamento de dois anos, além das eliminatórias. E amanhã vamos jogar contra um time melhor no papel, mas vamos tentar de todos os jeitos vencer”, disse.

A provável escalação da Suécia é: Robin Olsen; Mikael Lustig, Viktor Lindelof, Andreas Granqvist, Ludwig Augustinsson; Viktor Claesson, Sebastian Larsson, Albin Ekdal, Emil Forsberg; Marcus Berg, Ola Toivonen.