Surfista cabo-friense vence Circuito Top Surf 2018 na categoria Petiz

O mar da Praia do Forte apresentou condições perfeitas para o Circuito Top Surf 2018, que foi realizado neste fim de semana. Com ondas de até um metro e meio de altura, os surfistas puderam demonstrar todo seu talento e levaram o público ao delírio. O grande destaque da competição foi um atleta prata da casa: Pablo Gabriel, de apenas nove anos, que venceu na categoria Petiz com nota  9,27, valor surpreendentemente alto, se levarmos em conta a sua idade. Outros destaques foram Kauã Queiroz, que ficou em terceiro lugar na categoria Iniciantes, e Vitor Gabriel, que ficou em quarto lugar na mesma categoria.

Para um dos organizadores do evento, Marcos Ramos, o campeonato foi acima da média: “O Circuito Top Surf foi alucinante, com ondas muito boas mesmo. O mar estava em perfeitas condições. Além disso, não choveu e o clima estava nublado e agradável. O público compareceu e a gente se alegrou muito. Trazer esporte para esse público é muito gratificante, pois sabemos que estamos estimulando vida”, ressalta o organizador.

O evento é tradicional no cenário do surf estadual, realizado todo ano pelo Cabo Frio Surf Clube (CSC). O circuito é dividido em três etapas, as próximas serão em agosto e em outubro, também na Praia do Forte. O Circuito Top Surf 2018 foi realizado pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) e pelo CSC.

Confira os resultados da etapa:

Categoria Open
1-Hugo Neto
2-Ayrton Dylan
3-Angelo Hereda
4 -Fabiano Passos

Categoria Mirim
1-Cauã Costa
2-Sunny Pires
3-Suny Oliveira
4-Kauai Marinho

Categoria Feminina Mirin
1-Tainara Vieira
2-Julia Duarte
3-Mariana Areno
4-Luana Paes

Categoria Iniciantes
1-Sunny Pires
2-Pedro Canero
3-Kaua Queiroz (cabo-friense)
4-Vitor Gabriel (cabo-friense)

Categoria Infantil
1-Rafael  Lutfy
2-Nathan Hereda
3-Antonio Carvalho
4-Pablo Gabriel

Categoria Feminina Infantil
1-Ivy Ratto
2-Aysha Ratto
3-Luana Paes
4-Sofia Tinoco

Categoria Petiz
1-Pablo Gabriel (cabo-friense)
2-Nathan Hereda
3-Diego de Souza
4-Ramon Kurpan