Surfista de Búzios está na África do Sul para disputar etapas da divisão de acesso ao Word Tour

Alçando vôos cada vez maiores na carreira, o surfista buziano Theo Fresia está na África do Sul, para disputar etapas do World Qualifying Séries (WQS), conhecida como divisão ao World Tour (WT). Aos 19 anos, Theo está entrando no rol dos melhores surfistas do mundo e vem ocupando papel de destaque, conquistando resultados expressivos.

Do dia 15 ao 17 deste mês, Theo vai estar no Jordy Smith Cape, em Cape Town, mais conhecida como Cidade do Cabo, na África do Sul. Na ocasião, ele estará disputando o torneio que tem pontuação 1000. Na sequência, o surfista irá participar do Wolkswagen SA Open Surfing, em Porto Elizabeth, com pontuação 1500. De acordo com seu calendário, após essas duas etapas, ele irá retornar ao Brasil, onde dará início a preparação para em agosto disputar a perna européia do circuito na Inglaterra e na França.

Nascido em 27 de outubro de 1998, em Armação dos Búzios, Theo começou a surfar aos 8 anos de idade, se inspirando em seus irmãos. Desde o início de sua carreira, o jovem atleta já chamava a atenção de especialistas do surf. Theo se profissionalizou em 2017 e logo no seu primeiro ano subiu ao pódio numa etapa do Sul-Americano de Surf, disputado no Panamá. Na ocasião, ele faturou o 3º lugar no torneio.

Em 2018, Theo Fresia já mostrou a que veio e faturou o título da etapa disputada na Praia Salt Creek, na Califórnia, Estados Unidos. Ele tem como característica a capacidade de mesclar um estilo clássico com agressivo no surf, se mostrando um atleta bastante versátil, conseguindo variar bastante seu repertório nas ondas.

Apesar da pouca idade, Theo está acostumado a conquistar títulos. Ao longo de sua carreira, ele já faturou o Circuito Buziano na categoria infantil, foi campeão Estadual Infantil, campeão do Circuito ASBT – Cyclone, bicampeão do Circuito ASBT, campeão do Circuito Cabofriense, bicampeão do Circuito Norte-Fluminense, vice-campeão do Campeonato Brasileiro Júnior, campeão Estadual Júnior no Rio de Janeiro, bicampeão Estadual Carioca (2010 e 2015) e medalha de Bronze no Aloha Cup, da Internaciontal Surfing Association, a ISA.