Técnico Léo Costa foi procurado pelo Vasco para a próxima temporada do NBB

Valorizado após bons trabalhos a frente do Macaé Basquete nos últimos anos, o técnico Léo Costa foi um dos cotados para assumir o comando do Vasco. Só que no fim da tarde desta segunda-feira, o Cruz-Maltino anunciou oficialmente a contratação de Alberto Bial, irmão de Pedro Bial e treinador do Basquete Cearense.

Em contato com a reportagem, o técnico Léo Costa confirmou que foi procurado pelo Vasco. “Recebi uma ligação da direção do Vasco e tivemos um contato inicial. Fico muito feliz pelo reconhecimento ao meu trabalho, pois trata-se de um grande clube. Mas sigo no Macaé e ligado aos projetos que estão em andamento aqui na cidade”, afirmou o técnico Léo Costa.

Para o comando da equipe, a direção do Vasco acabou chegando a um acordo com Alberto Bial, que na atual temporada levou o Basquete Cearense as oitavas de final do NBB. O treinador era um sonho antigo do clube desde que retomou o projeto com o basquete. Um dos fatores que podem ter influenciado Bial a fechar com o Cruz-Maltino foi o fato de que o projeto do Basquete Cearense pode não ter continuidade na próxima temporada.

Já Léo Costa conduziu o Macaé Basquete à semifinal da Liga Ouro na atual temporada, onde a equipe acabou perdendo a vaga na grande final para o Corinthians. Além disso, o treinador é um dos principais responsáveis pela ascensão do Macaé Basquete ao NBB, tendo levado a equipe aos playoffs em duas das quatro temporadas disputadas pelo time na elite do basquete nacional. Além do Vasco, o treinador macaense também foi procurado por outro clube que disputa o NBB, mas preferiu não revelar o nome da equipe.

Comentários