Theo Fresia conquista o 3º lugar no Wolkswagen AS Open Surfing, na África do Sul

Brigando por uma vaga na divisão de elite do surf mundial, Theo Fresia conquistou um excelente resultado no último final de semana. Representando Armação dos Búzios, o atleta faturou o 3º lugar no Wolkswagen AS Open Surfing, disputado em Porto Elizabeth, na África do Sul.

Com o excelente desempenho, Theo Fresia conquistou o melhor resultado entre os brasileiros presentes na competição. A terceira posição faz que com ele suba mais algumas posições no ranking mundial da WSL. Lembrando que o atleta não conta com patrocinadores e vem competindo juntando recursos de trabalhos realizados.

Theo Fresia já havia conquistado um 9º lugar no último dia 17 no Cape Town Pro, também disputado na África do Sul. Essa havia sido sua melhor colocação na temporada 2018 até então. A 9ª posição fez o atleta subir mais de 100 posições no ranking de sua categoria na Word Qualifying Series (WQS), considerada a divisão de acesso ao sonhado World Tour (WT), a principal divisão do surfe profissional, organizado anual da Liga Mundial de Surfe.

Theo Fresia agora irá retornar ao Brasil para se dedicar aos treinos visando seus próximos desafios na sequência da temporada. Ele ainda terá pela frente a disputa da perna européia do circuito, que será disputado na Inglaterra e na França. O objetivo do atleta é continuar pontuando e buscando as melhores posições para ingressar definitivamente no WT e competir com os maiores nomes do mundo no surfe.