Theo Fresia passa para o Round 3 do Wolkswagen As Open Surging

Após passar para o Round 3 do Wolkswagen AS Open Surfing, em Porto Elizabeth, nesta quinta-feira (21), o surfista Theo Fresia volta a entrar na água nesta sexta-feira (22). A chamada para o evento será às 14h45, horário local da África do Sul.

O surfista brasileiro, que é natural de Búzios-RJ, espera retornar vitorioso para o Brasil. Fresia ficou em 9º lugar no Cape Town Pro, que aconteceu no último final de semana, também na África do Sul, e subiu 107 lugares no ranking geral do QS, que é o primeiro ano no circuito mundial de surf do jovem atleta de 19 anos.

Ao voltar para as terras tupiniquins, Theo se dedicará aos treinos para mais dois desafios em agosto: disputar a perna europeia do circuito na Inglaterra e na França, de onde espera pontuar para ingressar definitivamente no CT e competir com os principais nomes do surf.
O WQS (World Qualifying Series) é a divisão de acesso do surf que dá vagas ao Circuito Mundial de Surfe (CT), que reúne os 45 principais atletas do esporte, no masculino, e as 17 melhores, no feminino. O QS é aberta a qualquer surfista que esteja filiado no World Surf League (WSL) e possa arcar com os custos de viagem e as taxas de inscrição de cada etapa.

 Até mesmo os atletas que competem no Circuito Mundial podem disputar as etapas do QS, em busca dos prêmios em dinheiro e também de vaga na temporada seguinte, já que apenas os 27 primeiros colocados têm a permanência assegurada na elite.