Torneio de futsal adaptado é atração no CEDE do Alphaville II

Nove equipes, todas masculinas, sendo três do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), disputam desde as 9h deste sábado, um Torneio de Futsal Adaptado, no Centro Escola do Esporte (CEDE) do bairro Alphaville II. As equipes, com jovens e adolescentes com algum tipo de deficiência, foram divididas em dois grupos, após um "qualifying" para definir o nível das equipes.

- Isso é feito para termos maior equilíbrio entre os times. Além das três equipes da Fundação, estamos também com dois da APAPE daqui de Campos, um da APOE, um da APAE, outro da APAE de  Armação de Búzios e um da APAE de Casimiro de Abreu - explicou o coordenador do Paraesporte da FME, Fabio Coboski.
No "qualifying", as disputas foram em dois tempos de 5 minutos, passando para dois tempos de 10 minutos na hora dos jogos. O evento tem apoio de parceiros como: Padaria Pontual, Clínica Vivenciar, Ponto das Carnes e Supermini. que colaboraram com as despesas. Ao final, os primeiros colocados receberão troféus e medalhas.
- Trata-se de um projeto muito importante, incentivado desde o início pelo prefeito Rafael Diniz e o presidente da FME, Rafael Thuin, que entendem que o esporte é um direito de todos. Estamos avançando muito, com atividades desenvolvidas em diversas modalidades, levando mais saúde, reconhecimento, respeito e qualidade de vida às pessoas com deficiência - explica Fabio Coboski.
Em agosto, Campos vai apoiar a realização das Olimpíadas Estaduais das APAES do Estado do Rio de Janeiro e a competição interna tem o objetivo de motivar ainda mais os professores e alunos a treinarem para as competições, segundo Coboski.

Comentários