Três jogos, três vitórias: Sampaio cumpre à risca planejamento inicial

O início do Sampaio Corrêa na Série B1 do Campeonato Carioca por enquanto é perfeito. Até aqui, em três partidas, foram três vitórias, sendo duas conquistadas fora de casa. A última delas, contra o Santa Cruz, foi muito comemorada, especialmente pelas condições do gramado do Estádio Marrentão e pela situação que se apresentou o jogo, com três gols em apenas 23 minutos. De acordo com Roy, a situação foi trabalhada e a expectativa era realmente abrir vantagem logo cedo.
- A proposta era essa. A gente estudou o Santa Cruz, sabia que o time deles era um time alto, mas lento. Trabalhamos durante a semana marcar em cima e botar eles dentro do próprio campo no início do jogo pra se assustarem um pouco, e foi o que aconteceu. O corte do Roberto e do Pessanha, tirando essa bola direcionada em cima do Léo Guerreiro, foi trabalhado e aconteceu no primeiro gol, dando mais tranquilidade - disse Roy.

A terceira vitória seguida deixa o Sampaio Corrêa na liderança isolada da competição, tanto no próprio grupo, quanto na classificação geral. Desta forma, passa ser a equipe a ser batida, de acordo com pensamento admitido pela própria comissão técnica.
- Sabíamos da importância de somar esses nove pontos nos três primeiros jogos. Eram equipes novas, como Artsul e Santa Cruz, e o Angra, que é mais experiente, mas era em casa. As vitórias nos dão tranquilidade pois agora enfrentamos o Americano, que estava na Série D é teoricamente é um concorrente direto. Se pontuarmos, deixamos eles distantes na tabela.

Na próxima rodada da Segundona, o Sampaio enfrenta o Americano, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, no sábado (9), às 15h.

Comentários