Valker marca no finzinho e Campos ganha de novo, agora sobre Bela Vista

Na tarde deste domingo (10), no Alzirão, o Campos manteve seus 100% de aproveitamento na Série B2 do Campeonato Carioca com uma emocionante vitória sobre o Bela Vista. O Roxinho só fez o gol da vitória por 1 a 0 aos 44 minutos da segunda etapa, através do meia Valker. O Bela estreou na competição, já que seu jogo da primeira rodada, contra o Pérolas Negras, foi adiado para o próximo dia 14.
A partida já começou bastante empolgante. Logo aos 30 segundos, no primeiro lance de jogo, o Campos atacou e teve pênalti a seu favor, marcado em cima de Dioguinho. Gean Moreno foi para a cobrança, mas acertou a trave do goleiro Smith, desperdiçando. O Campos sentiu a chance perdida e viu o Bela Vista ir para cima com tudo, com mais posse de bola nos primeiros minutos.

Depois da parada técnica, o Roxinho tentava ir para o ataque, mas errava nas finalizações. Aos 27, o Bela Vista voltou a ser perigoso: Rômulo chutou forte, de fora da área, e acertando o travessão do goleiro Gláucio. Foi, no entanto, a última chance clara do primeiro tempo. Dali até o intervalo, os dois times correram muito, mas pouco produziram no sentido de mudar o placar.

No segundo tempo, o jogo piorou tecnicamente e ficou muito truncado. Porém, sobretudo entre os 15 e 20 minutos, o Campos impôs uma pressão sobre os adversários, enquanto o Bela Vista foi "salvo pelo gongo" com a parada técnica. Capaz de respirar durante este momento, o time de Niterói tornou a igualar as ações, o que vinha mantendo o empate em 0 a 0 como um marcador justo.

Somente aos 40 minutos, outra chance clara de gol. Paulo Adriano chutou da entrada da área e a bola bateu no travessão, que novamente atrapalhou o Bela Vista. Mas o gol sairia mesmo no finalzinho. Aos 44, Bruninho puxou contra-ataque e, no cruzamento para área, achou Walker centralizado e o meia empurrou para o gol, garantindo o triunfo para o Campos.

Bela Vista 0x1 Campos - Campeonato Carioca Série B2, primeiro turno, 2ª rodada - 10/6/2018 às 15h

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Edson Alves Carvalho
Assistentes: André Luis da Silva Segundo e Raphael Carlos de Almeida Tavares

Bela Vista: Smith; Ronaldo, Gésio, Manoel e Gustavo; Jhonatan, Brendo, Bruno Lopes (Richard 16'/2ºT) e Lennon (Matheus 20'/2ºT); Rômulo (Luisinho - intervalo) e Paulo Adriano. Técnico: Branco.

Campos: Gláucio; Jairo, Leandro, Thurran e Tom; Índio, Vinicinho, Yuri (Walker 20'/2ºT), Dioguinho (Chumbinho 25'/2ºT) e Bruninho; Gean Moreno (DG 10'/2ºT). Técnico: Branco.

Cartões amarelos: Leandro, Tom, Valker (CAA)

Gol: Valker, 44'/2ºT (0-1)

Fonte: FutRio /// Fotos: Wilson Carlos

Comentários