Via Esporte Guarus com muitas brincadeiras neste domingo

Famílias presentes na manhã deste domingo (24) no Via Esporte Guarus curtiram várias brincadeiras oferecidas, orientações de saúde e atividades esportivas oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes (FME), com participação do Sesc- Campos. 

O Via Esporte Guarus acontece na Praça Santo Antônio, no Jardim Carioca, todo domingo, de 7h30 às 13h30, desde novembro de 2017, quando também foi inaugurada uma academia na Praça. “Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva e resgatar o convívio do campista nas praças do município”, destacou o presidente da FME, Raphael Thuin. 
A comerciária Laudelina Rocha aproveitou o domingo para levar a filha Maria Eduarda Rocha, 2 anos, para brincar na Praça do bairro onde moram. “Ela adora vir brincar aqui e essa iniciativa é muito positiva para as crianças e para os pais. Hoje, Maria Eduarda aproveitou para pintar e ainda vamos levar para casa essa obra de arte”, brincou a mãe. 

Quem também frequenta a Praça Santo Antônio é a costureira Conceição de Maria Manhães, 65 anos, que, após participar da missa das 7h30 na Igreja Santo Antônio, passou na Praça para participar das atividades. “Hoje aferi minha pressão, taxa de glicose e ainda recebi orientações odontológicas e ainda vou levar uma muda de cravo que recebi da equipe do Sesc. Todo domingo aproveito para dar uma passadinha aqui e me distrair”, comentou a costureira.
O Via Esporte acontece ainda na avenida Arthur Bernardes, também todo domingo, no mesmo horário.

Participação - A unidade Sesc-Campos vem participando do Via Esporte Guarus, onde oferecerem a população alguns serviços, por meio do Projeto Arte nas Praças. Neste domingo, quem foi a Praça Santo Antônio, pode participar das oficinas de pintura facial, pipas, pintura em tela, grafite, além de receber mudas de plantas. De acordo com a Analista de Educação Luana Rodrigues, o objetivo é resgatar o espaço das praças, trazendo muitas brincadeiras lúdicas, como pula corda, amarelinho e contação de história. Nesta manhã, o espetáculo “Gram Pequeno Circo” também foi apresentado. O Sesc programa outra participação para o mês de julho.